Questões de Gestão de Pessoas da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Gestão de Pessoas da CESPE / CEBRASPE

#Questão 1019522 - Gestão de Pessoas, Feedback, CESPE / CEBRASPE, 2022, DPE-RO, Analista da Defensoria Pública - Administração

Em administração de pessoal, a habilidade do líder de uma instituição pública que é capaz de fortalecer o aprimoramento das capacidades dos servidores por meio de feedback e orientação é identificada como

#Questão 1019524 - Gestão de Pessoas, Recrutamento e Seleção, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Administração

Acerca de gestão de pessoas, julgue o item subsequente. 

Entre os principais objetivos do processo de análise e descrição de cargos, incluem-se os subsídios ao recrutamento, as contribuições à elaboração de material de treinamento e o fornecimento de elementos para a avaliação e a classificação de cargos.

#Questão 1019525 - Gestão de Pessoas, Estratégias de Recursos Humanos, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Administração

Acerca de gestão de pessoas, julgue o item subsequente. 

Embora a estratégia de gestão de pessoas baseada em controle se caracterize por carreiras rígidas e especializadas, de pequeno horizonte e atreladas à estrutura de cargos, ela também visa a preparar o empregado para futuras funções.

#Questão 1019526 - Gestão de Pessoas, Recrutamento e Seleção, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Administração

Acerca de gestão de pessoas, julgue o item subsequente. 

Entre as desvantagens do uso da seleção externa para recrutamento de profissionais, citam-se a influência negativa sobre a motivação dos empregados que atuam na organização e a redução de sua fidelidade em razão do oferecimento de oportunidade a estranhos à organização. 

Com relação aos componentes de controle interno denominados ambiente de controle, atividades de controle e informação e comunicação, julgue o item a seguir. 


A avaliação da rotação de pessoal em uma organização pode ser realizada com a contribuição da atividade de controle conhecida por indicadores de desempenho. 

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