Questões sobre Visão Geral da área de RH na organização

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Listagem de Questões sobre Visão Geral da área de RH na organização

No que diz respeito à função do órgão de gestão de pessoas – atribuições básicas e objetivos, políticas e sistemas de informações gerenciais –, julgue o item.
Nas organizações modernas, a gestão de pessoas está voltada à busca da eficiência interna, com ênfase nos meios e nos procedimentos. 

Quanto à gestão de pessoas, julgue o item.


A área de gestão de pessoas refere-se ao conjunto de políticas e práticas necessárias para se conduzir os aspectos da posição gerencial relacionados com as pessoas ou com os recursos humanos, incluindo recrutamento, seleção, treinamento, recompensas e avaliação de desempenho.

Considerando que as pessoas são o principal ativo de uma organização, proporcionar bom treinamento, manter todos motivados e promover políticas éticas e de comportamento socialmente responsável são: 

Sobre a rotina de pessoal, julgue se as afirmações abaixo são verdadeiras e em seguida assinale a alternativa correta:
I. O exame médico na admissão é indispensável e deve ser feito por conta do empregador. Por meio dele é que se verifica a capacidade física ou outra específica, dependendo da atividade e do ambiente onde o empregado exercerá as suas funções.
II. Na CTPS do trabalhador, além da página do contrato de trabalho, você também deve efetuar o registro do contrato de experiência na página de anotações gerais. O contrato de experiência pode ser feito de 3 formas: 30 + 60 = 90 dias; 45 + 45 = 90 dias; 30 + 30 = 60 dias. A opção da forma de contrato de experiência fica a critério da empresa, que deverá lhe informar, no ato da admissão, qual a forma escolhida.
III. O Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) constitui-se em um documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades.

Gestão de pessoas é um conjunto de princípios, práticas e técnicas aplicadas para liderar grupos de projetos e controlar programação, custos, riscos e desempenho para se alcançar as necessidades de um cliente final, além de requer duas etapas fundamentais: o Planejamento e o Controle das pessoas. 

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