Questões de Gestão de Pessoas do ano 2022

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Listagem de Questões de Gestão de Pessoas do ano 2022

Chiavenato (2014) argumenta que as pessoas são elementos-chave para uma organização, na medida em que são determinantes para o alcance (ou não) dos objetivos organizacionais. Tal afirmação, segundo o autor, aplica-se tanto às organizações públicas quanto às privadas. Considerando-se a importância das pessoas para as organizações, NÃO é objetivo da área de gestão de pessoas

Para Marras (2016), o que se busca ao desenvolver um talento é o despertar de suas potencialidades, permitindo que aflorem e cresçam até o nível desejado de resultados. Segundo esse autor, as organizações estimulam a participação, de forma planejada e sistemática, em eventos que possibilitem e levem à reflexão sobre temas os mais diversos e atualizados, como economia, marketing, política internacional, recursos humanos, inovações tecnológicas, comunicações, etc. São exemplos de tais eventos, EXCETO: 

Com relação ao subsistema de avaliação de desempenho da Administração de Recursos Humanos, Marras (2016) define que, entre os diversos métodos existentes para avaliar o desempenho humano nas organizações, existe um em que o avaliado é focado por praticamente todos os elementos que tenham contato com ele: subordinados, superiores, pares, clientes internos e externos, fornecedores etc. Esse processo de “avaliação total” recebe o nome de: 

No tocante às políticas e práticas de gestão de pessoas, julgue o item que se segue. 

Trabalho híbrido (presencial e remoto), horários flexíveis e semana condensada são exemplos de tendências da gestão de pessoas no setor público brasileiro. 

No tocante às políticas e práticas de gestão de pessoas, julgue o item que se segue. 

Ao avaliar o desempenho de seu subordinado baseando-se nos comportamentos mais recentes dele em vez de observar seu comportamento ao longo do tempo, o gestor comete o erro de tendência central. 

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