Questões de Gestão de Pessoas

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Listagem de Questões de Gestão de Pessoas

Numere a segunda coluna de acordo com a primeira, relacionando cada uma das cinco funções básicas da comunicação a seus respectivos conceitos e/ou características, de acordo com o livro Comportamento organizacional (ROBBINS; JUDGE, 2020). (1) Gerenciamento (2) Feedback (3) Compartilhamento emocional (4) Persuasão (5) Troca de informações ( ) A comunicação no grupo é um mecanismo fundamental para que seus membros expressem suas frustrações ou sua satisfação. ( ) Seu exemplo é o do líder que tenta convencer o grupo de trabalho a acreditar no compromisso da organização com a responsabilidade social corporativa. ( ) Essa função estimula as pessoas a se empenharem, a buscarem aperfeiçoamento, e encoraja a troca de informações. ( ) Facilita a tomada de decisão, permitindo acesso aos dados necessários para identificar e avaliar alternativas. ( ) Permite que os empregados respeitem os limites de sua descrição de função e o cumprimento das políticas da empresa. A sequência numérica correta de preenchimento dos parênteses da segunda coluna, de cima para baixo, é

O servidor que trabalha em ________________ com a estrutura organizacional pode receber ___________, pois sua atividade pública é _______________ para o crescimento e o engrandecimento da Nação. Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas do texto acima. 

Com base no livro Comportamento organizacional (ROBBINS; JUDGE, 2020), assinale a alternativa que NÃO caracteriza e/ou define conflito e seus tipos.

Com base no livro Gestão de pessoas em empresas e organizações públicas (DUTRA et al., 2019), analise as proposições abaixo.

I - Propiciar um histórico dos resultados a cada período e aumentar o diálogo com a liderança.

II - Impedir o acesso aos resultados para evitar confronto e ir definindo critérios dinâmicos.

III - Registrar apenas o momento da avaliação e aumentar o diálogo com a liderança. Quais indicam aspectos positivos em relação à avaliação de desempenho nas organizações públicas?

Com base nos conceitos propostos no livro Comportamento organizacional (ROBBINS; JUDGE, 2020), numere a segunda coluna de acordo com a primeira, associando os tipos de discriminação aos seus exemplos.

(1) Incivilidade

(2) Políticas ou práticas discriminatórias

(3) Intimidação

(4) Gozação e insultos

(5) Exclusão

( ) Representantes da organização negam oportunidades iguais ou oferecem recompensas desiguais pelo mesmo desempenho.

( ) Determinadas pessoas não recebem oportunidades de carreira, participação em eventos sociais, conversas ou mentoring.

( ) Agressividade, desrespeito, desconsideração das ideias alheias e interrupção da fala dos outros.

( ) Bullying direcionado a membros de grupos específicos.

( ) Piadas ou estereótipos negativos.

A sequência numérica correta de preenchimento dos parênteses da segunda coluna, de cima para baixo, é 

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