Questões de Gestão de Pessoas

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Listagem de Questões de Gestão de Pessoas

No mundo em que vivemos, avaliamos continuamente o desempenho de coisas, objetos e pessoas que nos cercam. Queremos ver até onde vai o volume do conjunto de som que compramos, a quantas corre o nosso carro em uma boa estrada, como reagem nossos amigos a determinadas situações difíceis em que nos metemos, como está indo nossa empresa, como se comporta nossa namorada em momentos de dificuldades, e coisas assim.
Chiavenato (2006, p. 258). 
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o item a respeito de desempenho profissional.

A avaliação de desempenho nem sempre é um processo fácil, devendo ser guiada com sensatez e calma. A avaliação é uma apreciação sistemática da performance de um colaborador específico. Cada vez que esse processo ocorre, há um estímulo/julgamento do valor, da excelência e da qualidade do indivíduo.

#Questão 867824 - Gestão de Pessoas, Gestão de Conflitos, QUADRIX, 2021, CRP -MS, Assessor Técnico da Comissão de Ética

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A estratégia de acomodação, utilizada para resolver conflitos, é adequada quando a pessoa percebe que o tema não é muito importante para ela ou quando avalia que o custo de perder a discussão é alto demais.

#Questão 867825 - Gestão de Pessoas, Gestão de Conflitos, QUADRIX, 2021, CRP -MS, Assessor Técnico da Comissão de Ética

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Quando o conflito é funcional, ele prejudica a organização. Isso acontece quando o nível de conflitos é muito baixo ou muito alto.

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A questão da responsabilidade social vai além da postura legal da empresa, da prática filantrópica ou do apoio à comunidade. Significa mudança de atitude, em uma perspectiva de gestão empresarial com foco na qualidade das relações e na geração de valor para todos.

#Questão 867833 - Gestão de Pessoas, Qualidade de vida no trabalho, QUADRIX, 2021, CRP -MS, Assessor Técnico da Comissão de Ética

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De acordo com a teoria de Maslow, o gestor que busca implantar um programa de motivação deve analisar em que estado se encontra seu funcionário e trabalhar sempre no nível hierárquico de necessidades atual ou no primeiro nível de necessidades acima do atual, ou seja, do que está sendo atendido no momento.

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