Questões de Geografia do ano 0000

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Geografia do ano 0000

São consideradas crises internacionais: 

 I . Guerra do Golfo (1990) : criação de zonas de exclusão aérea no norte e sul do I raque nas quais t ropas lideradas pelos EUA impediam t ropas ou aviões do I raque de ent rar, sob o argumento de que era para impedir os ataques aos curdos e xiitas;

I I . Guerra de Kosovo: t ropas da ONU intervieram dent ro do território iugoslavo a fim de proteger a população kosovar de um extermínio;

I I I . Pressão da ONU sobre a Indonésia (1999) para decidir o status do Timor Leste - província da Indonésia ou Estado independente;

IV. Invasão norte-americana no Afeganistão, com apoio de países do Ocidente;

V. Crise ent re palest inos e israelenses, após a implantação do Estado palest ino.

Os fatos acima são consequências:

No Brasil, o rio São Francisco, na África, o rio Nilo, apesar de suas diferenças de extensão, t raçado e paisagens percorridas, oferecem algumas sugest ivas a nalogias geográficas.

 Assim é correto afirmar:

Nas grandes áreas metropolitanas, é comum um fluxo de pessoas que saem de seus municípios e vão trabalhar na capital e, à noite, voltam para as suas casas. Essa é uma migração de causa econômica que foi denominada de:

Minas Gerais é o quarto maior estado do Brasil, com uma extensão semelhante à da França: 588 384,30 km² . Localiza-se no Sudeste e limita-se:

I . a norte e nordeste com a Bahia;

I I . a leste com o Espírito Santo; I I I . a sudeste com o Rio de Janeiro;

IV. ao sul e sudoeste com São Paulo;

V. a oeste com o Mato Grosso do Sul;

VI . a noroeste com Goiás, incluindo uma pequena fronteira com o Dist rito Federal.

Assinale A correta

limites territoriais do Estado do Paraná, EXCETO:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis