Questões de Fonoaudiologia da IUDS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fonoaudiologia da IUDS

A avaliação audiológica infantil baseada no princípio de cross check é composta por procedimentos eletroacústicos, eletrofisiológicos e comportamentais, realizados conforme a idade cronológica, nível cognitivo e desenvolvimento neuropsicomotor da criança a ser avaliada. Seguindo a classificação do grau de perda auditiva para crianças de até 7 anos de idade (Northern e Downs, 2002) é considerado uma perda auditiva discreta. 

A pesquisa do reflexo acústico é realizada a partir de um estímulo de forte intensidade, de forma que possibilite a contração dos músculos da orelha média. Segundo a classificação do reflexo acústico contralateral (Gelfand, 1984; Jerger e Jerger, 1989), se encontram presentes e diminuído quando: 

 As medidas de imitânciometria nos informam sobre a mobilidade do sistema tímpano-ossicular e quanto à integridade da via auditiva. É utilizada na prática clínica fornecendo informações sobre a curva timpanométrica e os reflexos acústicos (contra e ipsilaterais).
São características da curva do tipo Ad, afora.

A avaliação audiológica é baseada por técnicas validadas reconhecidas cientificamente, que tem por objetivo garantir a qualidade do exame. Quanto ao tipo de perda auditiva o objetivo é realizar o topodiagnóstico da alteração auditiva. Assinale a alternativa que corresponde a perda auditiva do tipo mista.

Com a fase senescência ocorre alterações vocais importantes que impactam diretamente a qualidade de vida do indivíduo. Assinale a alternativa que corresponde a modificação orgânica encontrada nesta fase.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis