Questões de Fonoaudiologia da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Fonoaudiologia da CESPE / CEBRASPE

Quanto a avaliação audiológica infantil, aplicação de testes, interpretação de resultados, audiometria comportamental e audiometria condicionada, julgue o item subsequente.


A audiometria condicionada segundo a denominada técnica de condicionamento do reflexo de orientação é utilizada para avaliar a audição de crianças de 6 meses a 3 anos de idade e baseia-se na apresentação simultânea de um estímulo sonoro e visual estranho à criança, fazendo-a procurar e localizar a fonte do estímulo.

Quanto a avaliação audiológica infantil, aplicação de testes, interpretação de resultados, audiometria comportamental e audiometria condicionada, julgue o item subsequente.


A avaliação audiológica infantil na faixa etária entre 1 ano e 2 anos e meio é realizada por meio da audiometria de observação comportamental das respostas comportamentais evidentes aos estímulos sonoros e se caracteriza como mais qualitativa que quantitativa.

Quanto a avaliação audiológica infantil, aplicação de testes, interpretação de resultados, audiometria comportamental e audiometria condicionada, julgue o item subsequente.


A hierarquia das habilidades auditivas, desde o nascimento até os dois anos de idade, inclui as seguintes etapas: detecção, localização, discriminação, reconhecimento auditivo e compreensão auditiva.

Com referência a logoaudiometria e imitanciometria, julgue o item que se segue.


É possível prever exatamente o grau de dificuldade social de um indivíduo (handicap), a partir do valor obtido em um teste como o IPRF (índice percentual de reconhecimento de fala). 

Com referência a logoaudiometria e imitanciometria, julgue o item que se segue.


O limiar de reconhecimento de fala (LRF) é a menor intensidade em que o indivíduo é capaz de reconhecer 50% dos estímulos de fala.

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