Questões de Fonoaudiologia da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Fonoaudiologia da CESPE / CEBRASPE

Com referência à avaliação do distúrbio articulatório, julgue os seguintes itens.

A presença de componentes emocionais determinantes, associados ao distúrbio articulatório, é bastante comum. Esse fato não sugere o encaminhamento da criança ao psicólogo.

Com referência à avaliação do distúrbio articulatório, julgue os seguintes itens.

A avaliação direta do paciente quanto às funções neurovegetativas, discriminação auditiva, sistematicidade das trocas fonêmicas em várias situações e estruturação de linguagem faz parte da avaliação do distúrbio articulatório.

Julgue os itens subseqüentes, relativos a manifestações do distúrbio da leitura e da escrita.

Essas manifestações consistem em distúrbio de leitura, linguagem escrita e linguagem auditiva, no entanto não incluem distúrbios de aritmética.

Julgue os itens subseqüentes, relativos a manifestações do distúrbio da leitura e da escrita.

Dificuldades de análise e de síntese auditiva, incapacidade de separar sílabas ou reorganizá-las não são reconhecidas como manifestações do distúrbio da leitura e da escrita.

Julgue os itens subseqüentes, relativos a manifestações do distúrbio da leitura e da escrita.

Dificuldades de discriminação visual que gerem confusão entre letras semelhantes, como b e d ou p e q, ou entre palavras com configurações gerais parecidas, como toca e foca, não se incluem na lista de manifestações do distúrbio da leitura e da escrita, uma vez que podem ser ocasionadas por problemas oftalmológicos (visuais).

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