Questões de Fonoaudiologia da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Fonoaudiologia da CESPE / CEBRASPE

Exposições inadequadas a ruído ocupacional geram perdas auditivas irreversíveis, pois o impacto do ruído ocasiona alteração na cóclea. As empresas necessitam de um programa de conservação auditiva (PCA) caso seu ambiente esteja com o nível de ruído acima do estipulado pelas normas de segurança. São os objetivos e deveres de um PCA implantado em uma empresa

redução da responsabilidade da empresa diante das ações trabalhistas que empregados impetram por perda auditiva por meio do monitoramento audidivo do empregado com exames periódicos.

Exposições inadequadas a ruído ocupacional geram perdas auditivas irreversíveis, pois o impacto do ruído ocasiona alteração na cóclea. As empresas necessitam de um programa de conservação auditiva (PCA) caso seu ambiente esteja com o nível de ruído acima do estipulado pelas normas de segurança. São os objetivos e deveres de um PCA implantado em uma empresa

a prevenção da perda auditiva condutiva devido à exposição ao ruído ocupacional.

Exposições inadequadas a ruído ocupacional geram perdas auditivas irreversíveis, pois o impacto do ruído ocasiona alteração na cóclea. As empresas necessitam de um programa de conservação auditiva (PCA) caso seu ambiente esteja com o nível de ruído acima do estipulado pelas normas de segurança. São os objetivos e deveres de um PCA implantado em uma empresa

a identificação dos empregados com problemas de ouvido e audição não relacionados com o trabalho, encaminhando-os para adequado diagnóstico e tratamento. A perda auditiva induzida por ruído (PAIR) é a maior preocupação de um PCA implantado em uma empresa.

Com a regulamentação da profissão pela Lei n. o 6.965/1981, a escola passou a ser um espaço de atuação definido legalmente para o profissional da fonoaudiologia. Acerca da atuação do fonoaudiólogo e das importantes atividades desenvolvidas por esse profissional inserido no contexto educacional, julgue os itens subseqüentes.

O fonoaudiólogo deve atuar juntamente com a equipe da instituição, participando dos planejamentos e conselhos de classe e colaborar com sugestões na elaboração dos planejamentos.

Com a regulamentação da profissão pela Lei n. o 6.965/1981, a escola passou a ser um espaço de atuação definido legalmente para o profissional da fonoaudiologia. Acerca da atuação do fonoaudiólogo e das importantes atividades desenvolvidas por esse profissional inserido no contexto educacional, julgue os itens subseqüentes.

O ponto inicial do trabalho desenvolvido pelo fonoaudiólogo, para elaborar seu planejamento terapêutico em uma escola, consiste em avaliações de leitura e escrita, aplicadas individualmente ou em grupo.

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