Questões sobre Motricidade Orofacial

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Motricidade Orofacial

Oralidade é a prática de uso da língua natural por meio da produção sonora, em diversos gêneros de textos orais, nos mais diferentes contextos e níveis de formalidade. Na oralidade, temos a fala (forma de produção textual por meio de sons articulados e de significados), acompanhada de outros aspectos, entre os quais, temos:
I.A Prosódia.
II.A entonação ou entoação.
III.As expressões faciais e os gestos.
IV.Os movimentos corporais.
Marque a alternativa com a série CORRETA.

De acordo com a classificação das Disartrofonias, elas se classificam em: flácida, espástica, atáxica, hipocinética, hipercinética e mista.
Considerando os "Distúrbios do movimento", marque o único tipo de desartrofonia que não é observada. 

A fisiologia oral (fisiologia do sistema estomatognático ou mastigatório), estuda especificamente a função da boca ou cavidade oral e das estruturas craniofaciais a ela relacionadas, ou seja, os fatores físicos, químicos e Sobre o tema enunciado, marque a alternativa INCORRETA. 

Disfagia orofaríngea neurogênica é um sintoma frequente na prática clínica da equipe interdisciplinar da área da saúde, sendo que diferentes são os graus de comprometimento do transtorno de deglutição nas doenças neurológicas. Distintas doenças neurológicas possuem como sintoma a disfagia orofaríngea, responsável por complicações:
I.Broncopulmonares. II.Nutricionais. III.Comprometimento da qualidade de vida no lesado encefálico.
Marque a alternativa CORRETA.

Os tumores de cabeça e pescoço são lesões situadas em regiões como lábios, cavidade oral, laringe, faringe e tireoide, e podem estar associados a hábitos como tabagismo e etilismo. Essa condição afeta diretamente a qualidade de vida do indivíduo. Acerca desse assunto, julgue o item que se segue. 


A radioterapia é uma modalidade de tratamento amplamente utilizada nos casos de câncer de cabeça e pescoço. Como consequência desse tratamento, os pacientes podem apresentar, de forma imediata ou tardia, alterações de fase faríngea da deglutição, caracterizadas pela redução do contato da base da língua com a parede posterior da faringe, e também a redução da excursão laríngea. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis