Questões de Fonoaudiologia do ano 2023

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fonoaudiologia do ano 2023

Sobre condutas consideradas infrações éticas gerais do fonoaudiólogo (Art. 7º), analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas. 
( ) Exercer o voluntariado. ( ) Permitir que outros profissionais assinem seus procedimentos. ( ) Assinar qualquer procedimento fonoaudiológico realizado por terceiros. ( ) Não manter seus dados cadastrais atualizados no sistema de conselhos de fonoaudiologia.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Idosa, 72 anos de idade, refere períodos de vertigens intensas há 20 dias, que duram alguns segundos, acompanhados de náuseas. A primeira vez que as sentiu estava dormindo e acordou sonhando que caíra em um poço. Os episódios seguintes foram desencadeados ao virar-se na cama, ao levantar-se e estender roupas no varal. Informa histórico de quedas devido à tontura, porém sem fraturas. Nega redução da acuidade tanto auditiva quanto visual.
Sobre o caso apresentado, assinale a alternativa incorreta.

São teorias que explicam a ocorrência da dislexia do desenvolvimento, exceto: 

Sobre esse caso, analise as abordagens terapêuticas a seguir.
I. Comunicação alternativa e suplementar. II. Levar a criança a descobrir as regras e regularidades das unidades linguísticas, os conceitos e os contextos. III. Técnicas de modelagem e imitação. IV. Técnicas de base da terapia psicanalítica.
É(são) a(s) abordagem(ns) terapêutica(s) mais indicada(s) para Laura

INSTRUÇÃO: Leia o caso hipotético a seguir para responder à questão.


Laura completará cinco anos de idade no próximo mês. É uma menina tímida e retraída, mas se mostra viva e comunicativa quando está com familiares. Sua linguagem expressiva se limita a um repertório de 60 palavras, emitidas uma a uma, praticamente ininteligíveis para os que não a conhecem. Entende o que lhe é dito quando se trata de conteúdo mais simplificado e acompanhado de gestos e mímica. Segundo os médicos, Laura ouve bem, não apresenta alterações neurológicas e demonstra bom nível cognitivo por meio de jogos e desenhos.



Com relação ao diagnostico diferencial, é correto afirmar:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis