Questões de Fonoaudiologia do ano 2023

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fonoaudiologia do ano 2023

Ao avaliar o sistema estomatognático, deve-se considerar que: 1. O padrão facial pode ser limitador dos avanços terapêuticos e consequentemente do prognóstico fonoaudiológico, sendo necessário nesses casos um trabalho conjunto com o ortodontista. 2. O sulco nasolabial não tem associação com a tensão das bochechas e nem com a idade do paciente. 3. A tensão da língua pode ser verificada somente por meio de contrarresistência com a espátula. 4. O músculo mentual contraído pode sugerir compensação por um lábio inferior mais flácido. 5. O palato duro estreito e profundo pode estar associado à postura e tônus de língua inadequados. Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Segundo esta teoria, a aquisição da linguagem se dá por meio de um estímulo externo, o qual provoca uma resposta externa do organismo. Se essa resposta for reforçada positivamente, a tendência é que o comportamento se mantenha. Se a resposta for reforçada negativamente, o comportamento é eliminado. Assinale a alternativa que indica corretamente essa teoria.

Quando há uma comunicação significante e indesejável entre as cavidades oral e nasal, há um quadro de disfunção velofaríngea (DVF). Assinale a alternativa correta em relação ao assunto.

Indivíduos com Paralisia Cerebral (PC) apresentam um grupo de distúrbios permanentes do desenvolvimento predominantemente motor e postural. Sobre esses pacientes, é correto afirmar que: 

A triagem auditiva tem como objetivo a identificação precoce da perda de audição, possibilitando intervenção fonoaudiológica imediata. A triagem auditiva deve fazer parte de um programa de saúde auditiva mais amplo, incluindo prevenção primária, secundária e terciária.
Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, acerca dos níveis de atenção à saúde auditiva e suas respectivas ações.
COLUNA I
1. Prevenção primária 2. Prevenção secundária 3. Prevenção terciária
COLUNA II
( ?) Campanhas de imunização, em especial contra rubéola, meningite e caxumba. ( ?) Identificação de perdas auditivas irreversíveis, tais como as perdas neurossensoriais, nas quais a adaptação de aparelho de amplificação sonora individual ou o implante coclear irão minimizar a alteração auditiva. ( ?) Identificação de perdas transitórias e passíveis de tratamento, como as perdas auditivas condutivas.
Assinale a sequência correta

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis