Questões de Fonoaudiologia do ano 2009

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Listagem de Questões de Fonoaudiologia do ano 2009

A respeito do desenvolvimento do comportamento auditivo de bebês normais e de bebês de alto risco e com relação a fatores de risco para deficiência auditiva, julgue os itens a seguir.

As diferenças comportamentais, frente aos estímulos sonoros, entre as crianças de baixo e alto risco ao nascimento estão presentes principalmente em relação à habilidade de localização sonora, decorrente devido à presença de disfunções neurológicas.

A respeito do desenvolvimento do comportamento auditivo de bebês normais e de bebês de alto risco e com relação a fatores de risco para deficiência auditiva, julgue os itens a seguir.

O reflexo cócleo palpebral pode ser eliciado por estímulos superiores a 90 dB NPS (nível de pressão sonora) em crianças de baixo risco para alterações auditivas, dependendo da faixa etária que foi pesquisado.

A respeito do desenvolvimento do comportamento auditivo de bebês normais e de bebês de alto risco e com relação a fatores de risco para deficiência auditiva, julgue os itens a seguir.

A resposta de localização sonora em crianças normais para o desenvolvimento auditivo ocorre entre o primeiro e o segundo mês de vida em resposta a estímulos sonoros inferiores à 90 dB NPS.

Em relação aos programas de conservação auditiva implantados para prevenir perdas auditivas induzidas por ruído, julgue os itens seguintes.

Nos programas de conservação auditiva implantados nas empresas, verifica-se que pequenas alterações temporárias do limiar auditivo, apresentadas pelos empregados, após exposições a longo prazo, não modificam de forma permanente o limiar auditivo.

Em relação aos programas de conservação auditiva implantados para prevenir perdas auditivas induzidas por ruído, julgue os itens seguintes.

Um dos tipos de perda auditiva induzida por ruído é o trauma acústico, resultado de uma exposição prolongada a altos níveis de ruído, cuja alteração envolve o suprimento de sangue para a cóclea e para as células sensoriais.

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