Questões de Fonoaudiologia

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Listagem de Questões de Fonoaudiologia

Em 2016, o Conselho Federal de Fonoaudiologia emitiu um parecer que dispõe sobre a participação do Fonoaudiólogo na Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional. Com base no parecer e na atuação fonoaudiológica nas disfagias, assinale a alternativa correta:
I. É papel do fonoaudiólogo estabelecer o plano terapêutico e realizar o tratamento das desordens da deglutição/disfagia orofaríngea;
II. É papel do fonoaudiólogo prescrever o tipo de alimentação (dieta) adequada para o paciente;
III. O fonoaudiólogo é o profissional responsável por identificar os indivíduos com risco para disfagia e sugerir à Equipe Multiprofissional encaminhamento destes para avaliação;
IV. O fonoaudiólogo é responsável por realizar prescrição quanto à segurança da deglutição e a consistência de dieta por via oral;

Reunião realizada com a representação de vários segmentos sociais, a cada quadriênio, com objetivo de avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde a níveis municipais, estaduais e federais.

“ É a garantia de atenção à saúde por parte do sistema, a todo e qualquer cidadão. A partir dela, o indivíduo passa a ter direito de acesso a todos os serviços públicos de saúde, assim como àqueles contratados pelo poder público.”
A afirmação acima está relacionada com qual doutrina do Sistema Único de Saúde?

Qual manifestação linguística está relacionada com a substituição das palavras por outra existente na língua, mas que não tem relação nem quanto a forma e nem quanto ao conteúdo da frase emitida pelo paciente.

Sobre as fases de desenvolvimento da linguagem infantil, destaque as afirmações corretas:
I. O choro não pode ser visto como uma forma de comunicação do bebê, visto que é apenas uma manifestação do seu estado de ânimo.
II. Com 24 meses já se espera que a criança tenha desenvolvido todas as suas habilidades de linguagem.
III. O Balbucio, que surge a partir dos seis meses de vida, é caracterizado pela repetição de sons de consoantes e vogais.
IV. A partir dos 10 meses, os bebês já são capazes de imitar os sons que ouvem.
V. A partir dos 18 meses, a criança pode apresentar um vocabulário de aproximadamente 50 palavras.

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