Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

Um paciente portador de DPOC foi submetido a uma cirurgia e apresenta um quadro de infecção respiratória. Nesse paciente, a toilete tráqueo-brônquica constitui fator importante para manter a permeabilidade das vias aéreas e, conseqüentemente, permitir as trocas gasosas, para a remoção das secreções no pós-operatório. Sobre a toilet nesse paciente, podemos afirmar que:

1)A aspiração contínua e por tempo prolongado das secreções tráqueo-brônquicas e orofaríngeas pode levar à hipoxia.

2)No pós-operatório, o repouso prolongado e as posições antiálgicas favorecem o "clearance" muco ciliar, impedindo a retenção de secreções, e reduzem os volumes e capacidades pulmonares.

3)A tosse forte é indicada no pós-operatório, para tratamento da infecção respiratória, evitando atelectasia e facilitando a remoção das secreções, sem fa de igual pressão.

Está(ão)correta(s) apenas:

Um paciente portador de DPOC chega à UTI com um quadro de agudização da patologia decorrente de uma infecção respiratória. Face aos valores gasométricos, pela presença de cianose de extremidade qüência respiratória e quadro de fadiga dos úsculos respiratórios, é colocado em ventilação ecânica. Nesse paciente, objetiva-se:

Nos pacientes portadores de SARA, é muito importante a escolhados parâmetros adotados para a venação mecânica. Nesses pacientes,pode-se utilizar o modo ventilatório de pressão controlada,que tem como objetivos: 1) Facilitar a reperfusão pumonar. 2) Evitar maior lesão do parênquima pumonar. 3)Garantir volume corrente está(ão) correta(s):

Em quadros de patologias neurológicas, a ventilação mecânica é utilizada para tratar principalmente casos em que o sistema respiratório não consegue suprir as necessidades de trocas gasosas. ilização de estratégias ventilatórias inadequadas var ao aume esse casos, é correto afirmar que:

Quando os pacientes hipertensos moderado a grave, fazem uso de betabloqueadores e participam de um Programa de Reabilitação Cardíaca, deve-se ter bastante cautela durante e após o exercício, porque:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis