Listagem de Questões sobre Geral
Assinale a opção INCORRETA:
Na Fisioterapia do trabalho, o Fisioterapeuta tem como atribuição realizar a análise biomecânica da atividade produtiva do trabalhador, avaliando os seguintes aspectos no esforço dinâmico: freqüência, duração, amplitude e torque (força) exigido.
Na Fisioterapia do trabalho, o Fisioterapeuta tem como atribuição realizar a análise biomecânica da atividade produtiva do trabalhador, avaliando os seguintes aspectos no esforço estático: postura exigida, estimativa de duração da atividade específica e sua freqüência.
Em relação à Fisioterapia do Trabalho, o COFFITO considera a grande demanda de Fisioterapeutas atuando em empresas e/ou organizações detentoras de postos de trabalho, intervindo preventivamente e/ou terapeuticamente de maneira importante para a redução dos índices de doenças ocupacionais.
Em relação à Fisioterapia do Trabalho, o COFFITO considera o disposto na Lei Federal n.º 6.316, de 17/12/1975.
No exercício de suas atividades profissionais, o Fisioterapeuta poderá aplicar, complementarmente os princípios, métodos e técnicas da Acupuntura, desde que apresente, ao respectivo CREFITO, título, certificado ou diploma de conclusão de curso patrocinado por qualquer escola de Acupuntura.
Em relação à fiscalização, conforme a Resolução COFFITO 13, de 28 de dezembro de 1979, assinale a alternativa INCORRETA:
A Diretoria do COFFITO supervisionará a ação fiscalizadora dos CREFITOs e promoverá as medidas que se fizerem necessárias ao melhor desempenho da mesma.
É obrigatória a exibição da credencial ao início do procedimento de fiscalização e/ou de sindicância e, sempre que exigido pelo fiscalizado ou sindicado.
É considerada falta grave o uso da credencial para fim outro que não os de fiscalização e/ou sindicância.
A credencial é conferida sob a forma de cédula de identidade fiscal, exclusivamente ao servidor do CREFITO investido na função de agente fiscal e por ofício, nos demais casos.
A cédula de identidade fiscal obedece a padrão fixado pelo CREFITO.
Em observância à resolução COFFITO-80/87 relativa ao exercício do profissional Fisioterapeuta, é INCORRETO afirmar:
É competência do Fisioterapeuta elaborar o diagnóstico, bem como a avaliação físico-funcional.
A avaliação fisioterapêutica constitui um processo pelo qual, através de metodologias e técnicas fisioterapêuticas, são analisados e estudados os desvios físico-funcionais intercorrentes.
O Fisioterapeuta é competente para prescrever, baseado no constatado na avaliação físicofuncional as técnicas próprias da Fisioterapia, qualificando-as e quantificando-as.
O Fisioterapeuta é competente para ordenar e induzir o processo terapêutico; dar altas nos serviços de Fisioterapia.
O Fisioterapeuta, por suas competências, desempenha por si só o processo de reabilitação, podendo ser considerado profissional autônomo.
A Acupuntura é uma especialidade do profissional Fisioterapeuta, garantida pelas Resoluções COFFITO-60/85, 97/88, 2001/99, as quais determinam quais os critérios a serem cumpridos para o reconhecimento da especialidade. Qual a carga horária mínima exigida pelas normativas estabelecidas pelo COFFITO ?
seiscentas horas com 2/3 de atividades práticas
oitocentas horas com 2/3 de atividades práticas
novecentas horas com 2/3 de atividades práticas
mil horas com 1/3 de atividades práticas
um mil e duzentas horas com 2/3 de atividades práticas.
A Resolução COFFITO-220/01 reconhece a Quiropraxia e Osteopatia como especialidade do profissional Fisioterapeuta. Vários são os critérios exigidos, quanto à formação para que o profissional possa ser reconhecido nesta especialidade. Identifique abaixo aquele critério que NÃO figura dentre as exigências do COFFITO.
certificados oriundos de instituições idôneas.
carga horária mínima de um mil e quinhentas horas.
um terço das atividades desenvolvidas deverão ser práticas.
duração mínima de dois anos.
comprovar exercer a especialidade a mais de dois anos.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}