Listagem de Questões sobre Geral
São sinais de intolerância ao esforço físico, EXCETO:
Uma das principais etiologias da doença arterial periférica (DAP) é a aterosclerose. Como ela é um processo sistêmico, a prevalência de doença aterosclerótica coronariana e infarto agudo do miocárdio em indivíduos com DAP é elevada.
Considerando-se a reabilitação precoce do paciente infartado, é incorreto afirmar:
Considere que um paciente diabético, doente arterial periférico, com deformidade de pé foi indicado para realização de cicloergômetro de membros superiores para a abordagem inicial da doença arterial periférica.
Considerando-se a resposta hemodinâmica durante o tipo de exercício indicado, é incorreto afirmar:
Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I associando as principais medicações para tratamento da doença arterial periférica com suas ações e efeitos.
COLUNA I
1. Cilostazol
2. Pentoxifilina
3. Prostaglandina vasodilatadora
COLUNA II
( ) Medicamento não eficaz para melhorar a distância caminhada em pacientes com claudicação intermitente.
( ) Tem eficácia em melhorar os sintomas e aumentar a distância de caminhada em pacientes com claudicação intermitente.
( ) Sua eficácia clínica como terapia para claudicação intermitente é marginal e não está bem estabelecida.
Assinale a sequência CORRETA.
Analise as afirmativas a seguir sobre abordagens para isquemia crítica de membro, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) O bypass aorto-bifemoral é eficiente no caso de doença aorto-ilíaca difusa, mas leva a risco de mortalidade perioperatória, maior morbidade no retorno às atividades funcionais.
( ) As lesões de artéria femoral superficial menores que cinco centímetros são preferencialmente tratadas com angioplastia.
( ) A revascularização cirúrgica ainda é o tratamento de escolha para lesões aorto-ilíacas extensas, lesões da artéria femoral comum e lesões longas da artéria femoral superficial.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}