Listagem de Questões sobre Geral
Independentemente da cirurgia e da técnica para a cirurgia do quadril, a modificação do ângulo de inclinação do fêmur proximal altera a biomecânica articular. Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I associando os efeitos biomecânicos, positivos e negativos, da coxa vara e da coxa valga.
COLUNA I
1. Coxa vara
2. Coxa valga
COLUNA II
( ) O alinhamento da cabeça femoral e acetábulo pode aumentar a estabilidade articular.
( ) A cabeça femoral pode estar posicionada mais lateralmente ao acetábulo, o que favorece o deslocamento articular.
( ) Diminuição funcional do comprimento dos músculos abdutores do quadril.
( ) Aumento funcional do comprimento dos músculos abdutores do quadril.
Assinale a sequência CORRETA.
O reparo cirúrgico do ligamento cruzado anterior (LCA) é justificado com base na importância funcional geral do LCA e no fato de que os joelhos com deficiência do LCA frequentemente mostram sinais de degeneração prematura. A reabilitação acelerada, baseada na mobilização e no apoio de peso pós-operatório precoces, é um componente essencial de um reparo do LCA bem-sucedido.
Em relação às intervenções fisioterapêuticas, durante as duas primeiras semanas, na reabilitação acelerada, é correto afirmar:
Na primeira fase do tratamento conservador das lesões (entorse) graus I e II dos ligamentos do tornozelo, que dura de uma a duas semanas, o objetivo é limitar a extensão da lesão, reduzindo edema, reação inflamatória e consequentemente a dor.
São orientações que o fisioterapeuta deve dar ao paciente nessa fase em relação ao tornozelo lesionado, EXCETO:
Com base na clínica do paciente, foram desenvolvidas escalas de avaliação, para definir o grau de funcionalidade do paciente e a evolução do tratamento da reabilitação funcional do quadril no adulto.
São exemplos de escalas de avaliação do quadril, EXCETO:
De maneira geral, depois de uma artroplastia total de quadril (ATQ), muitos pacientes conseguem voltar a participar de atividades que eram extremamente dolorosas na fase pré-operatória.
São instruções para a alta hospitalar que o paciente após uma ATQ, com abordagem póstero-lateral, deve receber do fisioterapeuta, EXCETO:
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}