Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

Nas próteses endoesqueléticas, a conexão entre o encaixe e o pé protético é formada por:

Uma criança com fratura supracondileana de úmero apresenta-se para realizar fisioterapia após a retirada do gesso. Os recursos fisioterapêuticos que podem ser utilizados, sem restrições, no tratamento são:

A recuperação de um paciente amputado de membro inferior depende, entre outras coisas, da correta indicação de um bom equipamento protético. Com relação a esse assunto e suas implicações, analise as afirmações abaixo:

I. A utilização de um pé protético multiaxial permite diminuir o torque entre o cartucho e o coto de amputação, o que minimiza as forças de cisalhamento e a irritação da pele na interface coto-cartucho.

II. A fixação e a suspensão de prótese com soquete KBM se dão por meio de correia supracondiliana ajustada de acordo com a configuração anatômica do paciente.

III. Próteses endoesqueléticas caracterizam-se pela estrutura em componentes modulares e podem ser utilizadas em todos os níveis de amputação, com exceção das amputações parciais de pé e de tornozelo.

Após análise das afirmações acima podemos concluir que:

Uma pessoa pode desenvolver diversos quadros de dor lombar e em membros inferiores caso não haja boa adaptação ergonômica para suas atividades em seu ambiente de trabalho. Com relação a esse assunto, analise as afirmações abaixo:

I. Quando o paciente apresenta alinhamento defeituoso da coluna lombar combinado com retração muscular paravertebral, o movimento pode dar origem à dor, mas a postura mantida na ausência de movimento, não.

II. Os músculos abdominais anteriores devem ser mantidos em boas condições de força e de equilíbrio mecânico, pois sua fraqueza, que provoca anteriorização pélvica, resulta em dor lombar por compressões articulares indevidas.

III. Caso haja desequilíbrio pélvico de inclinação lateral acompanhado de compressão indevida nas facetas articulares, a dor vai se manifestar do lado da depressão pélvica.

Após análise das afirmações acima podemos concluir que:

Para minimizar a fadiga muscular durante a utilização da eletroterapia no início da recuperação funcional de um paciente submetido à reconstrução do ligamento cruzado anterior, o fisioterapeuta pode utilizar os procedimentos:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis