Listagem de Questões sobre Geral
Os agentes térmicos transferem energia para dentro ou para fora do tecido. Essa transferência de energia pode basear-se em um gradiente de temperatura, como no caso do gelo e do calor, ou na conversão de energia eletromagnética, como ocorre nas diatermias. Considerando essas informações, julgue os itens subsequentes. A crioterapia é contraindicada em casos de insuficiência circulatória, pele anestesiada e diabetes avançada.
Os agentes térmicos transferem energia para dentro ou para fora do tecido. Essa transferência de energia pode basear-se em um gradiente de temperatura, como no caso do gelo e do calor, ou na conversão de energia eletromagnética, como ocorre nas diatermias. Considerando essas informações, julgue os itens subsequentes. As variações de temperatura proporcionadas pelo uso da crioterapia são reguladas pelo hipotálamo, que pode estimular tremores e aumento do tônus muscular se a temperatura basal diminuir até o ponto de hipotermia.
Os agentes térmicos transferem energia para dentro ou para fora do tecido. Essa transferência de energia pode basear-se em um gradiente de temperatura, como no caso do gelo e do calor, ou na conversão de energia eletromagnética, como ocorre nas diatermias. Considerando essas informações, julgue os itens subsequentes. Deve-se colocar uma bolsa de água quente em um trauma recente para promover analgesia e diminuir edemas.
Os agentes térmicos transferem energia para dentro ou para fora do tecido. Essa transferência de energia pode basear-se em um gradiente de temperatura, como no caso do gelo e do calor, ou na conversão de energia eletromagnética, como ocorre nas diatermias. Considerando essas informações, julgue os itens subsequentes. Os efeitos locais da aplicação do frio incluem vasoconstricção, aumento da taxa metabólica, diminuição da inflamação e diminuição da dor.
Paciente em decúbito dorsal, relaxado e com o joelho estendido. O fisioterapeuta pressiona para baixo, próximo do polo superior ou da base da patela, com a membrana interdigital entre o primeiro e o segundo quirodáctilo. A seguir, é solicitado ao paciente que contraia o quadríceps, enquanto o examinador empurra para baixo. O teste é considerado positivo quando provoca dor retropatelar e o paciente não consegue manter a contração. A descrição apresentada refere-se a qual teste para disfunção patelofemoral?
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}