Listagem de Questões sobre Geral
Um paciente com 35 anos de idade deu entrada no pronto-socorro do Hospital de Base do DF. Após coleta de exames, verificou-se que havia hipercapnia, acidemia e hipoxemia. Ele estava com politraumas na face, em membros superiores e com amputação traumática na perna direita.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.
As complicações de um ataque cardíaco incluem ritmos cardíacos anormais, insuficiência cardíaca, choque cardiogênico e pericardite. Em torno de 20% das vítimas de ataque cardíaco morrem antes de alcançar o hospital e a maioria destas mortes são atribuídas à fibrilação ventricular. Com relação a ataque cardíaco, julgue os itens que se seguem. O sedentarismo, o tabagismo, a obesidade e a baixa estatura são fatores de risco associados a doenças cardíacas.
As complicações de um ataque cardíaco incluem ritmos cardíacos anormais, insuficiência cardíaca, choque cardiogênico e pericardite. Em torno de 20% das vítimas de ataque cardíaco morrem antes de alcançar o hospital e a maioria destas mortes são atribuídas à fibrilação ventricular. Com relação a ataque cardíaco, julgue os itens que se seguem. A área do músculo cardíaco que foi lesionado não se regenera, de modo que o infarto é substituído por tecido cicatricial fibroso e isso ocorre em um período que varia de poucos dias a poucas semanas.
As complicações de um ataque cardíaco incluem ritmos cardíacos anormais, insuficiência cardíaca, choque cardiogênico e pericardite. Em torno de 20% das vítimas de ataque cardíaco morrem antes de alcançar o hospital e a maioria destas mortes são atribuídas à fibrilação ventricular. Com relação a ataque cardíaco, julgue os itens que se seguem. A aspirina, um medicamento que ajuda a melhorar o efeito anticoagulante, deve ser ministrada, o mais breve possível, em pacientes com ataque cardíaco porque consolida o coágulo que bloqueia as artérias.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}