Questões de Fisioterapia do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fisioterapia do ano 2016

Para realização do agachamento, o indivíduo coloca uma barra sobre os ombros atrás do pescoço segurando-a com as palmas das mãos voltadas para a frente. Em seguida, agacha-se, flexionando os quadris enquanto mantém a coluna vertebral ereta, até as coxas estarem paralelas ao solo. Nessa fase de abaixamento para a posição agachada, os músculos agonistas responsáveis pela flexão do quadril (contração excêntrica) são:

O overtraining reflete a inabilidade para se recuperar do exercício, resistência diminuída à lesão e fadiga crônica ou exaustão. O mesmo é causado pela perda da capacidade adaptativa do corpo após um carregamento de alto volume crônico ou em resposta a um aumento muito grande na duração ou na intensidade do treinamento. Levando-se em consideração os preditores fisiológicos sugeridos para antecipar o estado de overtraining, analise as assertivas a seguir:

I – Aumento da pressão arterial.

II – Diminuição da frequência matutina de repouso.

III – Padrões de sono alterados.

IV – Diminuição da relação cortisol-testosterona.

V – Aumento do peso corporal no estado hidratado.

Estão corretas:

Tanto os músculos quanto o tendão são compostos, em grande parte, de colágeno não contrátil e fibras de elastina. O colágeno possibilita que o tecido resista às forças e à deformação mecânicas, ao passo que a elastina compõe tecidos altamente elásticos que ajudam na recuperação da deformação. O colágeno possui várias propriedades mecânicas e físicas que promovem as funções descritas. Fazem parte das propriedades físicas do colágeno:

Após qualquer agressão ao tecido conjuntivo, seja devido a lesão mecânica, seja a um irritante químico, a resposta vascular e celular é semelhante. A irritabilidade ou sensibilidade do tecido, é o resultado dessas respostas, e é geralmente dividida em três estágios. São características do estágio agudo (reação inflamatória):

I – Formação de colágeno.

II – Tecido de granulação.

III – Formação de coágulo.

IV – Atividade fibroblástica inicial.

V – Exsudação de células e substâncias químicas.

Na avaliação fisioterapêutica é possível evidenciar durante a marcha dos amputados transfemorais, alterações como, por exemplo, o comprimento irregular do passo. Dentre as causas biológicas que possibilitam essa alteração, pode-se citar:

I – Contratura em flexão do quadril.

II – Dor na descarga de peso.

III – Fraqueza dos flexores do quadril.

IV – Insegurança.

V – Presença de rolo adutor.

Estão corretas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis