Questões de Fisioterapia do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fisioterapia do ano 2012

O uso de testes ortopédicos é amplamente adotado na prática clínica de um fisioterapeuta, a fim de detectar alterações e elaborar diagnósticos cinesioterapêuticos. Entre os testes a seguir, qual deles NÃO é utilizado para avaliar disfunções no quadril?

A termorregulação do idoso pode ficar bastante alterada necessitando de adaptações do indivíduo e do ambiente, quando há

Sobre as recomendações mais atuais da ACSM (American Colege Sports Medicine) e American Heart Association para atividade física e saúde pública de adultos em 2007, analise.

I. Atividades aeróbias de intensidade leve são equivalentes a uma caminhada rápida e podem acelerar o coração, poderão ser acumuladas por no mínimo 30 min e aceleradas nos últimos 10 minutos ou mais.

II. A fim de promover e manter a saúde, os adultos saudáveis de 18-25 anos necessitam praticar atividades aeróbias de intensidade moderada por no mínimo 30 min, 5 dias por semana ou atividades intensas (vigorosas) pelo menos 20 min, 3 vezes por semana.

III. Recomenda-se combinações entre atividades moderadas e vigorosas, como por exemplo uma pessoa fazendo uma caminhada rápida por 30 min, duas vezes na semana e depois correr 20 min, duas vezes nos demais dias da semana.

IV. Para atividades vigorosas (intensas) pode-se dar como exemplo a caminhada, três vezes por dia, durante uma hora, o que causa um aumento rápido da ventilação pulmonar (respiração) e substancial aumento da frequência cardíaca.

Estão corretas apenas as afirmativas

Acerca da fisiopatologia das doenças do espaço pleural, que pode ser analisada por meio do conhecimento de doenças como o derrame pleural e o pneumotórax, analise.

I. A patogenia do pneumotórax determina que para haver aumento do espaço pleural, deve acontecer pelo menos uma das três situações a seguir: aumento da pressão hidrostática, decréscimo da pressão osmótica e alteração dos capilares subpleurais.

II. Qualquer alteração nas pressões que controlam a dinâmica do líquido pleural, na permeabilidade dos capilares pleurais ou na integridade dos vasos linfáticos, poderá acarretar excesso de formação ou déficit de reabsorção e provocar acúmulo anormal de líquido, caracterizando a formação do derrame pleural.

III. Pressão coloidosmótica refere-se a fenômenos de permeabilidade capilar e varia com a relação filtração-reabsorção.

IV. O coeficiente de filtração é o mesmo, tanto nos capilares pulmonares quanto nos capilares sistêmicos.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Durante a reabilitação de doenças neuroperiféricas, é importante o conhecimento da relação entre raiz, músculo e nervo espinhal. Analise.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis