Questões de Fisioterapia do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fisioterapia do ano 2009

#Questão 487623 - Fisioterapia, Geral, FCC, 2009, TRT 7ª, Analista Judiciário

Um indivíduo caiu do 3º andar de um prédio em construção e sofreu um traumatismo raquimedular. Após a fase de choque medular, observou-se que o nível de lesão medular é L2 e a lesão foi completa. A capacidade funcional que este paciente pode atingir é:

#Questão 487625 - Fisioterapia, Geral, FCC, 2009, TRT 7ª, Analista Judiciário

Um indivíduo recebeu uma facada na região do cotovelo e evoluiu com lesão do nervo ulnar. Este nervo é responsável pela inervação dos seguintes músculos: flexor ulnar do carpo; feixes mediais do músculo flexor profundo dos dedos; abdutor, flexor e oponente do dedo mínimo; porção profunda do flexor curto do polegar e adutor do polegar. O tipo de mão que este indivíduo apresenta é:

#Questão 487627 - Fisioterapia, Geral, FCC, 2009, TRT 7ª, Analista Judiciário

A paralisia braquial obstétrica ocorre durante um parto difícil, normalmente quando se aplica tração sobre a cabeça durante o desprendimento do ombro. Um dos tipos de paralisia obstétrica é a de Klumpke, que compromete as raízes C7, C8 e T1. Neste caso, os músculos afetados são:

#Questão 487629 - Fisioterapia, Geral, FCC, 2009, TRT 7ª, Analista Judiciário

A síndrome raquimedular central é observada principalmente em pessoas idosas que apresentam espondilose cervical e lesões por hiper-extensão. Neste caso, o comprometimento deste paciente:

#Questão 487631 - Fisioterapia, Geral, FCC, 2009, TRT 7ª, Analista Judiciário

A doença de Parkinson é uma condição clínica decorrente de uma variedade de alterações do movimento que compromete a capacidade do indivíduo para realização das tarefas do dia-a-dia. Os componentes motores que o paciente com Parkinson pode apresentar são:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis