Questões de Física do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Física do ano 2022

#Questão 1017999 - Física, Dinâmica, CESPE / CEBRASPE, 2022, POLITEC - RO, Perito Criminal - Área 7 - Física

      Antes de uma colisão unidimensional, um objeto 1 (de massa m1) move-se em direção ao objeto 2 com velocidade v1i, e o objeto 2 (de massa m2) encontra-se em repouso.

Considerando a situação hipotética precedente, é correto afirmar que, se o sistema dos dois objetos estiver fechado e isolado e se não houver dissipação de energia, a velocidade final do

#Questão 1018000 - Física, Cinemática, CESPE / CEBRASPE, 2022, POLITEC - RO, Perito Criminal - Área 7 - Física

      Um atirador de elite, durante o treino a uma distância de 50 m do alvo, dispara sua arma com a mira exatamente no centro de um alvo circular de 10 cm de diâmetro.

Considerando-se que o módulo da aceleração da gravidade é 10 m/s2, que o ângulo entre o centro do alvo e a arma é 0o e desprezando-se a resistência do ar, para que o atirador possa acertar o alvo, a velocidade mínima do projétil na boca do cano da arma será 

#Questão 1018001 - Física, Cinemática, CESPE / CEBRASPE, 2022, POLITEC - RO, Perito Criminal - Área 7 - Física

      Um condutor deslocava-se pela Avenida X em um trecho que era constituído por pista simples, asfaltada, reta, plana, composta por duas faixas de trânsito de mesmo sentido de tráfego, separadas entre si por linha simples seccionada de cor branca. Ele trafegava pela faixa de trânsito direita a 72 km/h quando, em um dado momento, um pedestre, deslocando-se com velocidade constante de 5,4 km/h, proveniente da esquerda para a direita (considerando o sentido de deslocamento do veículo), entrou na referida avenida, momento em que o condutor percebeu o perigo e, visando evitar o atropelamento, reagiu e freou o seu veículo bruscamente até o repouso. Dados do telefone celular do condutor mostraram que a desaceleração média (considerada constante) do veículo foi de 7,975 m/s². Imagens de uma câmera de segurança, localizada nas proximidades, mostraram que o pedestre deslocou-se em trajetória perpendicular à pista.

Considerando-se que o tempo de percepção-reação do motorista foi de 1,0 s, que cada faixa de trânsito media 3,0 m de largura, que a largura do veículo era igual à largura da faixa, que ele ocupou apenas a faixa de trânsito direita durante todo seu movimento e que a distância entre o veículo e o pedestre era de 40 m quando o referido pedestre adentrou na pista, é correto afirmar que o atropelamento

#Questão 1018227 - Física, Eletricidade, CESPE / CEBRASPE, 2022, PC-PB, Perito Oficial Criminal - Área: Engenharia

Com base no texto 6A1-III, assinale a opção que mostra graficamente a diferença de potencial entre as placas do capacitor em função do tempo, após a fonte de tensão ser ligada e antes de a fonte termiônica ser ligada.

#Questão 1018228 - Física, Força Gravitacional e Satélites, CESPE / CEBRASPE, 2022, PC-PB, Perito Oficial Criminal - Área: Engenharia

Considerando-se os dados apresentados no texto 6A1-II, infere-se que a massa do planeta Marte, em kg, é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis