Questões de Física do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Física do ano 2004

#Questão 484869 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Técnico I (Código D

Acerca de situações que envolvem conceitos de física, julgue os itens a seguir.

Sabendo que a velocidade de uma onda mecânica na superfície da água de um lago depende da profundidade desse lago, então é correto dizer que a onda sofrerá refração ao se propagar obliquamente de uma região profunda para uma região mais rasa do lago.

#Questão 484871 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Técnico I (Código D

Acerca de situações que envolvem conceitos de física, julgue os itens a seguir.

É possível se obter uma imagem ampliada de um objeto por meio do uso de um par de lentes biconvexas.

#Questão 484873 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Técnico I (Código D

Acerca de situações que envolvem conceitos de física, julgue os itens a seguir.

Considere a seguinte situação hipotética.

Em uma demonstração de eletricidade estática, em uma feira de ciências na cidade de São Paulo, uma pessoa isolada encostou uma das mãos na cúpula de um gerador de Van de Graaff, que gerava potenciais da ordem de centenas de quilovolts, e ao agitar os cabelos, ainda com a mão na cúpula do gerador, esses ficaram eriçados.

Nessa situação, os fios do cabelo da pessoa tendem a se alinhar perpendicularmente às linhas do campo elétrico excitado pelo gerador de Van de Graaff.

A figura acima mostra o esquema de um freio hidráulico a disco. Considerando que a área do cilindro principal é cinco vezes maior que a área do cilindro do freio, julgue o item seguinte.

Se a força aplicada no pistão pelo pedal for igual a 100 N, então a força aplicada no disco por um dos cilindros do freio será igual a 20 N.

#Questão 569769 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, ANVISA, Especialista em Regulação Sanitária

Acerca de situações, conceitos e definições em física, julgue os itens a seguir.

Considere a seguinte situação hipotética.

Uma pessoa segura na extremidade de uma corda que passa por uma polia sem atrito, sustentada no teto, e tem amarrada uma caixa de massa m na outra extremidade.

Nessa situação, para que essa pessoa consiga sustentar a caixa, mantendo-a imóvel, ela deve exercer uma força igual à metade do peso da caixa.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis