Questões de Farmácia da FUNDATEC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Farmácia da FUNDATEC

#Questão 940347 - Farmácia, , FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Farnacêutico (Oncologia)

Os pontos a serem considerados no desenvolvimento do programa de validação da técnica asséptica compreendem procedimentos de:
I. Envase do meio e seleção do meio. II. Volume de envase, tempo e temperatura de incubação. III. Inspeção de unidades envasadas, interpretação de resultados e possíveis ações corretivas.
Quais estão corretas? 

#Questão 940349 - Farmácia, , FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Farnacêutico (Oncologia)

No serviço de farmácia que atende oncologia no vestiário com barreira, é recomendado que exista:
I. Pia com torneira de acionamento sem contato com as mãos. II. Antecâmara de entrada. III. Sala de barreira à sala de manipulação com pressão diferencial positiva em relação à sala de manipulação.
Quais estão corretas? 

#Questão 940350 - Farmácia, , FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Farnacêutico (Oncologia)

O Regulamento Técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde prevê:
I. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde prestará cooperação técnica às Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, a fim de orientá-las sobre o exato cumprimento e interpretação deste Regulamento Técnico. II. As Secretarias Municipais de Saúde são responsáveis únicas pela aplicação e execução de ações visando ao cumprimento deste Regulamento Técnico, podendo estabelecer normas de caráter supletivo ou complementar a fim de adequá-lo às especificidades locais. III. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, procederá à revisão deste Regulamento Técnico após cinco anos de sua vigência, com o objetivo de atualizá-lo ao desenvolvimento científico e tecnológico do país.
Quais estão corretas?

#Questão 940351 - Farmácia, , FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Farnacêutico (Oncologia)

No tratamento da leucemia mieloide crônica de criança e adolescente após controle hematológico, com o uso de hidroxiureia por via oral, o mesilato de imatinibe é indicado nas seguintes posologias:
I. LMC – Fase Crônica: 300 mg/m2/dia (com arredondamento de dose para a centena mais próxima e dose máxima diária de 400 mg) por via oral, 1 vez ao dia e após a maior refeição do dia. II. LMC – Fase de Transformação: 400 mg/m2/dia (com arredondamento de dose para a centena mais próxima e dose máxima diária de 600 mg) via oral, 1 vez ao dia e após a maior refeição do dia. III. LMC – Fase Blástica: 500 mg/m2/dia (com arredondamento de dose para a centena mais próxima e dose máxima diária de 800 mg quando associado à quimioterapia endovenosa), por via oral, uma vez ao dia e após a maior refeição do dia.
Quais estão corretas?

#Questão 940353 - Farmácia, , FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Farnacêutico (Oncologia)

O tratamento medicamentoso da leucemia mieloide crônica do adulto deve ser feito observando-se a fase da doença, finalidade do tratamento e critérios objetivos de segurança e eficácia, consistindo em:
I. Hidroxiureia, para citoredução temporária, em todas as fases da doença. II. Alfainterferona, para controle da doença na fase crônica, em doentes que permanecem em remissão com o uso desse fármaco. III. Imatinibe, para controle da doença nas fases crônica, de transformação e blástica, em doentes com tratamento prévio com inibidor de tirosinoquinases.
Quais estão corretas?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis