Questões sobre Farmácia Hospitalar e Comunitária

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Farmácia Hospitalar e Comunitária

Nos últimos 6 meses foram dispensados da farmácia de um determinado hospital, 3600 frascos de soro glicosado. Considerando que o tempo entre a solicitação de compra e a chegado do produto leva 15 dias e que a farmácia não pode ter menos que 50 frascos em estoque, um novo pedido deve ser realizado quando o estoque apresentar: 

No âmbito das farmácias, a finalidade de assegurar as condições adequadas de conservação dos produtos com procedimentos técnicos e administrativos, denominamos de armazenamento. As etapas deste procedimento são executadas com:

I. Avaliação das especificações técnicas relacionadas aos aspectos quantitativos.
II. Verificação da compatibilidade dos produtos solicitados e recebidos.
III. Avaliação das especificações administrativas relacionadas às características qualitativas.

Quais estão corretas?

O comércio, a dispensação, a representação ou distribuição e a importação ou exportação de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos serão exercidos somente por empresas e estabelecimentos licenciados pelo órgão sanitário competente dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios, em conformidade com a legislação supletiva a ser baixada pelos mesmos, respeitadas as disposições desta Lei. Para realizar o pedido da licença, os documentos necessários são os que comprovem:

I. Constituição da empresa.
II. Habilitação legal do responsável técnico, expedida pela Vigilância Sanitária.
III. Relação contratual entre a empresa e seu responsável técnico, quando for o caso.

Quais estão corretas?

Considerando as orientações para dispensação dos medicamentos sujeitos a controle especial, podemos afirmar que o receituário de medicamentos:
I. Entorpecentes tem abrangência em território nacional, é azul e a quantidade máxima prescrita é 1 medicamento ou substância.
II. De controle especial C1 tem abrangência em território nacional, é branco e a quantidade máxima prescrita é 3 medicamentos ou substâncias.
III. Psicotrópicos B1 tem abrangência em território nacional com apresentação de justificativa de uso adicionada, é amarelo e a quantidade máxima prescrita é 1 medicamento ou substância.
Quais estão corretas? 

Para o funcionamento das farmácias de qualquer natureza, exigem-se a autorização e o licenciamento da autoridade competente, além das seguintes condições:
I. Presença de farmacêutico durante oito horas de funcionamento do estabelecimento.
II. Contar com equipamentos e acessórios que satisfaçam os requisitos técnicos estabelecidos pela Vigilância Sanitária.
III. Dispor de equipamentos necessários à conservação adequada de imunobiológicos.
Quais estão corretas?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis