Questões de Farmácia do ano 2020

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Farmácia do ano 2020

“Manifesta-se por antagonismo ao receptor alfa-1 periférico, como o carvedilol e o labetalol, e por produção de óxido nítrico, como o nebivolol.”
Qual das categorias, de acordo com a seletividade, os betabloqueadores adrenérgicos do excerto acima se enquadram?

As listas C3 e A2 da Portaria nº 344/98 representam, respectivamente:

Em relação aos critérios para prescrição e dispensação de medicamentos genéricos, é correto afirmar:

Assinale a alternativa correta, em relação a classificação dos fármacos vasoativos de ação indireta, que tem como mecanismo, liberação de óxido nítrico e local no Endotélio.

Em relação aos antibióticos antifúngicos, julgue se as afirmações abaixo são verdadeiras e em seguida assinale a alternativa correta.
I. A nistatina (também chamada de fungicidina) é um antibiótico macrolídeo poliênico com estrutura similar à da flucitosina e com o mesmo mecanismo de ação. II. A anfotericina reforça o efeito antifúngico da flucitosina, oferecendo combinação sinérgica útil. III. A anidulafungina é utilizada principalmente no tratamento de candidíase invasiva; mais uma vez, a administração é por via intravenosa.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis