Questões de Farmácia do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Farmácia do ano 2012

Quanto à estabilidade de medicamentos, analise as afirmações apresentadas a seguir.

I. A fotólise é um mecanismo de degradação de fármacos. Entre os fármacos mais suscetíveis à fotodegradação, incluem-se: cisplatina, furosemida e nitroprussiato de sódio.

II. A anfotericina B forma complexo pouco solúvel com o álcool benzílico utilizado como bacteriostático na água para preparação de injetáveis.

III. A alteração de cor em uma mistura intravenosa implica necessariamente em incompatibilidade entre o fármaco e o solvente, ou degradação química do princípio ativo, como ocorre com a aminofilina em glicose a 5%.

 IV. O cloranfenicol, em função de sua estrutura molecular, não sofre fotólise.

Está correto, apenas, o contido em

O câncer surge de uma série de alterações genéticas e epigenéticas. Os agentes antineoplásicos são em sua maioria antiproliferativos. Com relação a esses fármacos, pode-se dizer que

Dentre os antineoplásicos citotóxicos, é correto afirmar que

O Agente de Apoio à saúde, no manuseio da Insulina Humana Recombinante NPH -100 UI/ml, sabendo que é um medicamento hipoglicemiante, deverá armazenar/ estocar esse medicamento em

A digoxina 0,25 mg comprimido é um medicamento que tem sua ação terapêutica no(s)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis