Questões de Ética na Administração Pública do ano 2006

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Listagem de Questões de Ética na Administração Pública do ano 2006

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 24, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

O bom profissional preocupa-se com seu desempenho competente e, também, principalmente, com o fundamento ético-moral de seu trabalho. Assim, é correto afirmar que:

1- não basta ser competente. É preciso ser ético para produzir qualidade no trabalho com pessoas e grupos.

2- é correto dar maior atenção, apoio e privilégios a pessoas de seu círculo pessoal de amizade, pois assim estará sendo cortês.

3- manipular as pessoas nos processos interativos em grupo, para ter ganhos pessoais, enfrentar dificuldades ou obter resultados rápidos para a empresa é um comportamento competente e ético.

O correto está apenas em:

Com relação à ética e à Legislação Profissional, marque a afirmativa incorreta.

Suponha que você seja convocado, por seu supervisor, para realizar uma atividade de manutenção em um telhado do prédio no qual você trabalha. Diante desta convocação, procurando agir de maneira adequada, você deve:

A cortesia, a boa vontade, o cuidado e o tempo dedicados ao serviço público caracterizam o esforço pela disciplina. O servidor público, ao tratar mal uma pessoa que paga seus tributos direta ou indiretamente, segundo o código de ética, comete

De acordo com o Código de Ética Profi ssional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, aprovado pelo Decreto n. 1.171, de 22.6.1994, são deveres fundamentais do servidor público:

I. abster-se de exercer as prerrogativas funcionais do cargo de forma contrária aos legítimos interesses dos usuários do serviço público.

II. quando estiver diante de mais de uma opção, escolher aquela que melhor atenda aos interesses do governo.

III. exigir de seus superiores hierárquicos as providências cabíveis relativas a ato ou fato contrário ao interesse público que tenha levado ao conhecimento deles.

IV. facilitar a fiscalização de todos os atos ou serviços por quem de direito.

V. materializar os princípios éticos mediante a adequada prestação dos serviços públicos.

Estão corretas

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