Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

A avaliação da qualidade pode ser feita observando-se as características gerais dos processos produtivos. Controlando-se o processo, o produto dele resultante também estará controlado. A análise de processos industriais baseia-se no estudo de suas variações, com a utilização de modelos estatísticos adequados. Acerca do controle estatístico de processos, julgue os itens a seguir. Para se verificar se um processo está sob controle, usam-se gráficos de controle. Eles fornecem informações sobre a real situação do processo, sendo utilizados, de um lado, dados em uma dada seqüência cronológica e, de outro, determinada característica de um conjunto de dados.

#Questão 450522 - Estatística, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2007, FCPTN/PA, Técnico em Administração e Finanças

Considerando conceitos e resultados básicos de probabilidade e estatística, assinale a opção correta.

Técnicas utilizadas em estatística são extremamente importantes na engenharia. Os modelos matemáticos utilizados em grande número de fenômenos observáveis são mais probabilísticos que determinísticos. Com base nos fundamentos de probabilidade e inferência estatística, julgue os itens subseqüentes. A essência da propriedade de estabilidade da freqüência relativa permite concluir que, se um experimento for executado um grande número de vezes, a freqüência relativa de algum evento tenderá a variar cada vez mais à medida que o número de repetições aumentar.

Técnicas utilizadas em estatística são extremamente importantes na engenharia. Os modelos matemáticos utilizados em grande número de fenômenos observáveis são mais probabilísticos que determinísticos. Com base nos fundamentos de probabilidade e inferência estatística, julgue os itens subseqüentes. Considere que S seja um espaço amostral associado a determinado experimento. Então, a função X, que associa a cada elemento s 0 S um número real X(s), é denominada variável aleatória.

#Questão 450560 - Estatística, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2007, IEMA/ES, Analista de Meio Ambiente

A figura acima apresenta o gráfico das cargas dos fatores rotacionadas pelo método VARIMAX, resultantes de uma análise fatorial que envolveu as seguintes variáveis relativas às propriedades da água: temperatura, demanda bioquímica de oxigênio (DBO), pH, condutividade, concentração de cloretos e oxigênio dissolvido (OD). A tabela a seguir apresenta os resultados para a extração de fatores componentes obtidos a partir da matriz de correlação entre as variáveis.

Com base nas informações acima, julgue os itens subseqüentes.

Na medida em que a rotação VARIMAX reduz a soma dos quadrados das cargas relativas aos dois primeiros fatores, aumenta o poder explicativo da solução fatorial.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis