Questões de Estatística do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Estatística do ano 2008

Acerca dos métodos de análise, julgue os itens subseqüentes.

Calcule o valor mais próximo do desvio-padrão da amostra representada pela distribuição de frequências abaixo representada pelos pontos médios das classes x e respectivas freqüências f.

x      f

5      5

5     10

25   31 

35   10

45    5

Se multiplicarmos todos os números correspondentes à primeira coluna da tabela por dois, o desvio padrão da nova distribuição será

Considerando essas informações, acerca de probabilidade, inferência e amostragem, julgue os itens a seguir.

O erro padrão da média das notas dos alunos da turma A foi superior a 0,40.

Com base nessas informações, julgue os itens de 105 a 108.

Sabendo-se que a média histórica na disciplina foi 5,09, se as menções A, B e C forem atribuídas com relação aos respectivos pontos de corte da nota bruta 9,0, 7,0 e 5,0, é correto afirmar que a proporção de alunos com menções A ou B tenderá a ser maior somente se o desvio padrão for menor que 3,0.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis