Questões de Engenharia Sanitária

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Sanitária

Com relação às atividades do engenheiro clínico no âmbito de uma unidade hospitalar e a tópicos relacionados às suas atividades, julgue os itens a seguir.

Entre os indicadores fundamentais de qualidade da manutenção de um equipamento, incluem-se a freqüência de falhas, a freqüência de reparos, o custo dos reparos e os erros do operador.

É tarefa de um engenheiro clínico participar da elaboração de leiaute de ambientes. Nesse contexto, julgue os itens que se seguem.

Os tipos de cômodos e sua distribuição em um setor ou departamento de engenharia clínica são variáveis segundo as características dos serviços prestados. De maneira geral, é conveniente contar com uma sala para a chefia, uma secretaria, uma sala para reuniões e biblioteca setorial, uma sala para armazenagem/almoxarifado, uma sala para recebimento e entrega de equipamentos e uma sala para as atividades de manutenção.

É tarefa de um engenheiro clínico participar da elaboração de leiaute de ambientes. Nesse contexto, julgue os itens que se seguem.

Em certos ambientes hospitalares, é imperioso controlar com precisão a qualidade do ar, como temperatura, umidade relativa, partículas e pressão. Exemplos de ambientes que requerem pressão positiva do ar são as salas de cirurgia e de medicina nuclear.

Com relação às atividades de um engenheiro clínico, julgue os itens seguintes.

Um engenheiro clínico inserido em um hospital ocupa, geralmente, um cargo de chefia. Alguns procedimentos que podem ser considerados apropriados para um bom chefe são: depois de participar de uma reunião, relatar aos subordinados o que se passou; pedir opiniões de como fazer algo, não impondo simplesmente; conhecer todos os trabalhos e o tempo para sua realização; estar consciente da qualidade e do cronograma; motivar sua equipe e respeitar as diferenças entre as pessoas.

Muitos dos hospitais que mantêm um setor ou departamento interno de engenharia clínica para manutenção corretiva utilizamse também de serviços de terceiros (manutenção externa), especialmente quando a complexidade tecnológica é muito alta. A dosagem entre essas duas modalidades requer uma avaliação rigorosa das vantagens e desvantagens decorrentes. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A manutenção interna pode proporcionar um tempo menor de resposta no atendimento, maior disponibilidade do equipamento no período e facilidade na identificação da causa do problema com o equipamento.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis