Questões de Engenharia Mecânica da CESPE / CEBRASPE

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Um motor pode ser descrito por diversas características de construção e desempenho, tais como a cilindrada e a razão de compressão. A respeito dessas características, julgue os itens subseqüentes.

A razão de compressão ou taxa de compressão é a razão entre o volume do cilindro situado acima do PMI e aquele que fica abaixo do PMS.

Um motor pode ser descrito por diversas características de construção e desempenho, tais como a cilindrada e a razão de compressão. A respeito dessas características, julgue os itens subseqüentes.

Em um motor a gasolina ou a álcool, a cilindrada corresponde ao volume máximo de ar admitido no cilindro.

Um motor pode ser descrito por diversas características de construção e desempenho, tais como a cilindrada e a razão de compressão. A respeito dessas características, julgue os itens subseqüentes.

A razão de compressão indica quantas vezes a mistura, ou ar nos motores dísel, é comprimida quando o pistão ou êmbolo passa do PMI ao PMS, e é inversamente proporcional à potência do motor.

A propósito do diagrama ou gráfico resultante de um teste em dinamômetro, julgue os itens subseqüentes.

Em um teste de dinamômetro, a potência medida nas rodas é geralmente 15% menor que a disponível no motor, devido às perdas mecânicas do sistema de transmissão.

A propósito do diagrama ou gráfico resultante de um teste em dinamômetro, julgue os itens subseqüentes.

Quando testados motores de grandes cilindradas, o gráfico de um teste em dinamômetro mostra o consumo e a potência máximos alinhados com o valor máximo da velocidade.

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