Questões de Engenharia Mecânica do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Mecânica do ano 2014

Julgue os itens subsecutivos no que se refere à instrumentação de materiais e aos processos de fabricação.

A medida indicada no micrômetro ilustrado abaixo corresponde a 20,28 mm.

Uma das equações de estado mais conhecidas na termodinâmica é aquela determinada experimentalmente em 1802 por J. Charles e J. Gay-Lussac expressa pela relação PV = nRT em que P é a pressão, V o volume, R a constante universal dos gases, T a temperatura e n o número de mols. Acerca dessa equação, julgue os itens que se seguem. Quanto maior a temperatura do gás em relação à sua temperatura crítica, mais precisa será a aproximação propiciada pela referida equação, independentemente de sua pressão, a não ser que essa pressão esteja muito acima da pressão crítica do gás.

Uma das equações de estado mais conhecidas na termodinâmica é aquela determinada experimentalmente em 1802 por J. Charles e J. Gay-Lussac expressa pela relação PV = nRT em que P é a pressão, V o volume, R a constante universal dos gases, T a temperatura e n o número de mols. Acerca dessa equação, julgue os itens que se seguem. Com a referida equação, que se refere ao estado do gás ideal e aplica-se a substâncias na fase gasosa, pode-se prever o comportamento de pressão, volume e temperatura de um gás com precisão, dentro de certas margens dessas propriedades.

Uma das equações de estado mais conhecidas na termodinâmica é aquela determinada experimentalmente em 1802 por J. Charles e J. Gay-Lussac expressa pela relação PV = nRT em que P é a pressão, V o volume, R a constante universal dos gases, T a temperatura e n o número de mols. Acerca dessa equação, julgue os itens que se seguem. A equação de J. Charles e J. Gay-Lussac não se aplica bem ao vapor d’água, o qual, por se afastar consideravelmente da condição de gás ideal, leva a um erro, que é tanto maior quanto menores forem as pressões do vapor d'água.

Com relação aos mecanismos físicos de transferência de calor, julgue os próximos itens. Para calcular a troca de calor radiante líquida entre as superfícies i e j, com áreas Ai e Aj, respectivamente, deve-se considerar um fator de vista F, definido entre as superfícies. Esse fator representa a fração da radiação que deixa a superfície i e é interceptada pela superfície j.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis