Questões de Engenharia Florestal da ESAF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Florestal da ESAF

#Questão 428922 - Engenharia Florestal, Geral, ESAF, 2012, MI, Engenheiro de Incêndios Florestais

O controle de emissão de poluentes atmosféricos envolve estratégias para limitar as emissões pelas diversas fontes e poluentes, definindo ainda padrões de qualidade do ar como instrumento de controle. De acordo com normas e critérios do Conselho Nacional do Meio Ambiente, os padrões primários de qualidade do ar podem ser entendidos como concentrações de poluentes atmosféricos

#Questão 428924 - Engenharia Florestal, Geral, ESAF, 2012, MI, Engenheiro de Incêndios Florestais

O Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) foi criado com o objetivo de reduzir as emissões dos Gases do Efeito Estufa (GEE) a partir do alerta feito pelo Painel Internacional sobre Mudanças Climáticas (IPCC) sobre o aumento médio das temperaturas globais nas próximas décadas. Marque com V a(s) verdadeira(s) e F a(s) falsa(s) e, ao final, assinale a opção correta em relação a esse assunto.

( ) O MDL busca a redução das emissões de GEE evitando o desmatamento e a degradação de florestas nativas.

( ) O MDL envolve projetos de reflorestamentos de áreas degradadas e de energia alternativa.

( ) O efeito estufa na terra é o resultado das emissões de GEE de origem antropogênica, iniciado a partir da revolução industrial.

( ) Áreas de florestas conservadas na Amazônia podem compor projetos para créditos de carbono no MDL.

( ) As Reduções Certificadas de Emissões são equivalentes a créditos de carbono destinadas ao mercado de Carbono.

#Questão 428927 - Engenharia Florestal, Geral, ESAF, 2012, MI, Engenheiro de Incêndios Florestais

A qualidade das águas subterrâneas é definida com base nas suas condições e padrões de qualidade que possibilitem seu enquadramento em classes distintas e de acordo com o seu uso preponderante. Com base na legislação do Conselho Nacional do Meio Ambiente, as águas dos aquíferos, conjunto de aquíferos ou porções desses classifi cados como Classe 2, apresentam-se

#Questão 428929 - Engenharia Florestal, Geral, ESAF, 2012, MI, Engenheiro de Incêndios Florestais

Os resíduos com a possível presença de agentes biológicos necessitam de processos diferenciados em seu manejo, exigindo ou não tratamento prévio para sua destinação final. Sobre os resíduos do Grupo A, definido por resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente, marque com V a(s) verdadeira(s) e F a(s) falsa(s) e, ao final, assinale a opção correta quanto ao seu tratamento e destinação.

( ) Os resíduos do Grupo A1 podem ser encaminhados, a critério dos órgãos estaduais e municipais, sem tratamento prévio para local licenciado para disposição final de resíduos de saúde.

( ) Os resíduos do Grupo A2 devem ser devidamente tratados para redução da carga microbiana em níveis de inativação aceitáveis definidos pela legislação vigente e depois destinados para local licenciado para disposição final ou para sepultamento em cemitério de animais.

( ) Os resíduos do Grupo A3 podem ser encaminhados para sepultamento em cemitério ou tratamento térmico por cremação ou incineração em equipamentos licenciados para esse fim.

( ) Os resíduos do Grupo A4 podem ser encaminhados sem tratamento prévio para local devidamente licenciado para disposição final de resíduos de serviços de saúde.

( ) Os resíduos do Grupo A5 devem ser encaminhados sem tratamento prévio para sepultamento em cemitério.

#Questão 428944 - Engenharia Florestal, Geral, ESAF, 2012, MI, Engenheiro de Incêndios Florestais

A ocorrência e o uso do fogo em áreas rurais são considerados um problema muito sério em várias regiões no Brasil. Sobre esse assunto, indique a opção correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis