Questões de Engenharia Florestal da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Florestal da CESPE / CEBRASPE

#Questão 428554 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, acerca de processos de cidadania e participação social e socioambiental.

A Agenda 21 é de suma importância na gestão governamental de meio ambiente, pois todos os anos os governos dela se utilizam para agendar seu calendário de eventos, como seminários, audiências públicas, palestras e ciclos de reuniões técnicas.

#Questão 428555 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, acerca de processos de cidadania e participação social e socioambiental.

Os representantes do governo e da sociedade civil que participam de um fórum da Agenda 21 Local constroem entre si um pacto pela sustentabilidade ambiental e tornamse, automaticamente, responsáveis pela implementação das ações definidas no fórum.

#Questão 428557 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

Acerca do processo de extinção de espécies, julgue os próximos itens.

A extinção das espécies é um fato natural, com causas cientificamente comprovadas. Sendo assim, o necessário crescimento econômico brasileiro não pode ser culpado nesse processo.

#Questão 428559 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

Acerca do processo de extinção de espécies, julgue os próximos itens.

O aumento do comércio internacional, embora gere crescimento econômico, é uma das causas do empobrecimento da biodiversidade, já que por meio dele são introduzidas espécies exóticas em novos ambientes. Nessa situação, essas espécies possuem vantagens competitivas, pela falta de seus predadores naturais, e dominam os nichos ocupados pelas espécies nativas.

#Questão 428561 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

Com base no Plano da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), instituído pela Lei n.º 9.795/1999, julgue os itens subsequentes.

Entende-se por educação ambiental não-formal as ações e práticas educativas voltadas para a sensibilização da coletividade para as questões ambientais e para sua organização e participação na defesa da qualidade do meio ambiente.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis