Questões de Engenharia Florestal da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Florestal da CESPE / CEBRASPE

#Questão 428527 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

De acordo com os conceitos de pesquisa-participante, pesquisaação e pesquisa ação-participante, julgue os próximos itens.

A pesquisa-ação participante está associada à visão holística em detrimento da visão especialista. Portanto, sua principal característica é a análise psicológica e social dos educandos para que possam resolver seus problemas diários.

#Questão 428529 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

A pesquisa-ação participante está associada à visão holística em detrimento da visão especialista. Portanto, sua principal característica é a análise psicológica e social dos educandos para que possam resolver seus problemas diários.

O Ambientalismo surgiu como uma facção do movimento social na década de 50 do século passado, em defesa por melhores condições de trabalho nas indústrias.

#Questão 428531 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

A pesquisa-ação participante está associada à visão holística em detrimento da visão especialista. Portanto, sua principal característica é a análise psicológica e social dos educandos para que possam resolver seus problemas diários.

A Conferência de Estocolmo, em 1972, foi fundamental para a articulação das entidades ambientalistas e o governo. Tal ação se deu no sentido de aumentar o comprometimento do governo com a questão da poluição industrial.

#Questão 428533 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

Com relação ao ProNEA, julgue os seguintes itens.

O programa foi elaborado usando a educação formal e propõe uma construção participativa com relação aos princípios de humanismo, democratização e pluralismo de ideias. A esfera não formal da educação ambiental não é contemplada pelo programa.

#Questão 428540 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

O aumento da atividade de pesca industrial em determinada região levou ao declínio das principais espécies pescadas. Tal fato impactou profundamente a vida dos moradores das comunidades caiçaras da região. Como consequência, os comunitários se reuniram e, através de suas lideranças, produziram um documento de protesto às atividades de pesca industrial requisitando uma postura governamental no sentido de controlar tais atividades. A associação local também passou a constituir uma rede junto a outras associações que possuem problemas semelhantes. A rede elaborou um projeto de educação ambiental nas comunidades para conscientizá-las dos conflitos socioambientais da região.

Tendo como referência a situação acima descrita, julgue os itens seguintes com base na Lei de Educação Ambiental e no ProNEA.

A instituição de redes de organizações da sociedade civil contribui para maior articulação vertical da população e tomadores de decisão em prol de melhores condições socioambientais.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis