Questões de Engenharia Florestal da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Florestal da CESPE / CEBRASPE

#Questão 428508 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

Julgue os itens a seguir relativos à Lei n.º 9.795/1999, que dispõe acerca da educação ambiental e institui a Política Nacional de Educação Ambiental.

A lei em apreço prevê que pelo menos 20% dos recursos arrecadados em função da aplicação de multas decorrentes do descumprimento da legislação ambiental sejam destinados às ações em educação ambiental.

#Questão 428511 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

Em relação à crise ambiental decorrente do aumento exponencial da população humana, do crescimento econômico, das desigualdades sociais e dos impactos ambientais, julgue os itens subsequentes.

A superação da crise somente será possível com base na substituição do paradigma ecocêntrico pelo antropocêntrico.

#Questão 428513 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

Em relação à crise ambiental decorrente do aumento exponencial da população humana, do crescimento econômico, das desigualdades sociais e dos impactos ambientais, julgue os itens subsequentes.

Para a sustentabilidade da vida torna-se necessário reduzir a pegada ecológica, que consiste na quantidade de água e terra biologicamente produtiva para fornecer recursos renováveis às populações humanas.

#Questão 428515 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

Em relação à crise ambiental decorrente do aumento exponencial da população humana, do crescimento econômico, das desigualdades sociais e dos impactos ambientais, julgue os itens subsequentes.

As consequências da degradação e da poluição ambiental não são distribuídas igualitariamente entre a população. A mesma estrutura de classe social que determina a desigual distribuição da riqueza também determina a desigual distribuição dos riscos ambientais e da poluição.

#Questão 428517 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

De acordo com a lei de Educação Ambiental, Lei n.º 9.795/1999, e o Decreto 4.281/2002, que a regulamenta, julgue os itens a seguir.

A cidadania brasileira considera obrigatório o direito à educação ambiental, cabendo à sociedade como um todo manter a atenção à formação de valores e atitudes voltados para a prevenção, a identificação e a solução de problemas ambientais.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis