Questões de Engenharia Florestal da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Engenharia Florestal da CESPE / CEBRASPE

Considerando a tabela acima, que apresenta a rentabilidade econômica, em reais, para dois sistemas agrossilviculturais implantados, em áreas degradadas na Amazônia Ocidental, com taxa de desconto de 6%, julgue os itens de 114 a 120, a respeito da avaliação de projetos, utilizando o critério econômico do valor presente líquido (VPL) e do valor esperado da terra.

O sistema 2 da tabela é o sistema agrossilvicultural que apresenta viabilidade econômica, pois, por possuir uma maior quantidade de espécies, apresenta maior rentabilidade.

Considerando a tabela acima, que apresenta a rentabilidade econômica, em reais, para dois sistemas agrossilviculturais implantados, em áreas degradadas na Amazônia Ocidental, com taxa de desconto de 6%, julgue os itens de 114 a 120, a respeito da avaliação de projetos, utilizando o critério econômico do valor presente líquido (VPL) e do valor esperado da terra.

Para se tornar viável economicamente e assim atender as questões sociais e ambientais da comunidade do sistema 1 da tabela, devem-se eliminar algumas culturas de baixa rentabilidade, como arroz, centrossema, mucuna, columbrina e glicídia, e centrar esforços no sentido de aumentar a produção das outras culturas, principalmente o cupuaçu, o açaí e a pupunha.

Considerando a tabela acima, que apresenta a rentabilidade econômica, em reais, para dois sistemas agrossilviculturais implantados, em áreas degradadas na Amazônia Ocidental, com taxa de desconto de 6%, julgue os itens de 114 a 120, a respeito da avaliação de projetos, utilizando o critério econômico do valor presente líquido (VPL) e do valor esperado da terra.

Na determinação da rentabilidade de um investimento em projetos florestais, podem ser utilizados como indicadores de viabilidade: a relação benefício-custo; o ponto de nivelamento; e a remuneração da mão de obra familiar.

#Questão 428504 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

Julgue os itens a seguir relativos à Lei n.º 9.795/1999, que dispõe acerca da educação ambiental e institui a Política Nacional de Educação Ambiental.

O enfoque humanista, holístico, democrático e participativo é mencionado nessa lei.

#Questão 428506 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

Julgue os itens a seguir relativos à Lei n.º 9.795/1999, que dispõe acerca da educação ambiental e institui a Política Nacional de Educação Ambiental.

A educação ambiental não deve ser implantada como disciplina específica no âmbito dos currículos de ensino das instituições de ensino públicas e privadas.

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