Questões de Engenharia Florestal

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Florestal

Na elaboração e execução de um projeto florestal, o sucesso de um plantio e a obtenção de povoamentos produtivos e com madeira de qualidade deve ser pautado por práticas silviculturais como a escolha e a limpeza da área, o controle de pragas e doenças, a definição do método de plantio e os tratos culturais. A escolha de um sistema adequado requer uma definição clara de objetivos e usos potenciais dos produtos e subprodutos que serão obtidos. Acerca dos sistemas silviculturais, julgue os itens a seguir. De maneira geral, pode-se recomendar a adubação de plantio, com o adubo sendo distribuído ao lado das plantas, em faixas ou em coroamento, e por cobertura, em que o adubo é aplicado também em cova ou sulco.

Na elaboração e execução de um projeto florestal, o sucesso de um plantio e a obtenção de povoamentos produtivos e com madeira de qualidade deve ser pautado por práticas silviculturais como a escolha e a limpeza da área, o controle de pragas e doenças, a definição do método de plantio e os tratos culturais. A escolha de um sistema adequado requer uma definição clara de objetivos e usos potenciais dos produtos e subprodutos que serão obtidos. Acerca dos sistemas silviculturais, julgue os itens a seguir. A manutenção do povoamento corresponde a todas as operações que incidem após o período de implantação florestal, sendo que as principais operações nesse período são: o controle de pragas, readubações e controle de incêndios florestais.

Na elaboração de um projeto florestal, deve-se observar, entre outros fatores, o uso e a aptidão das terras, uma vez que a má utilização, principalmente em localidades de grande densidade demográfica, resultará em conseqüências negativas para a população local. Para racionalizar e simplificar a utilização da terra, existem classificações que objetivam orientar o seu melhor aproveitamento econômico. No que se refere à aptidão da terra, julgue os próximos itens. Solos profundos com alta produtividade e áreas planas ou apenas com declives suaves são características de terras de boa qualidade e adequadas às culturas.

Na elaboração de um projeto florestal, deve-se observar, entre outros fatores, o uso e a aptidão das terras, uma vez que a má utilização, principalmente em localidades de grande densidade demográfica, resultará em conseqüências negativas para a população local. Para racionalizar e simplificar a utilização da terra, existem classificações que objetivam orientar o seu melhor aproveitamento econômico. No que se refere à aptidão da terra, julgue os próximos itens. Áreas extremamente áridas, acidentadas, declivosas, pedregosas, arenosas, encharcadas ou severamente erodidas podem ser classificadas como terras para reserva, com o objetivo de manutenção de fauna e flora.

Em um experimento de produção de mudas de Inga marginata, Jacaranda puberula e Zeyheria tuberculosa, foram estudados três recipientes: blocos prensados, sacos plásticos e tubetes. Na tabela a seguir, são apresentados os valores médios para altura (H), diâmetro do coleto (D) e relação entre estas variáveis (H/D) para as três espécies.

Com base nas informações acima, julgue os itens seguintes.

Na comparação entre blocos prensados e tubetes, observa-se diferença significativa entre as alturas das mudas para Inga marginata e entre os diâmetros de coleto das mudas para Jacaranda puberula

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis