Questões de Engenharia Florestal

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Florestal

#Questão 428557 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

Acerca do processo de extinção de espécies, julgue os próximos itens.

A extinção das espécies é um fato natural, com causas cientificamente comprovadas. Sendo assim, o necessário crescimento econômico brasileiro não pode ser culpado nesse processo.

#Questão 428559 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

Acerca do processo de extinção de espécies, julgue os próximos itens.

O aumento do comércio internacional, embora gere crescimento econômico, é uma das causas do empobrecimento da biodiversidade, já que por meio dele são introduzidas espécies exóticas em novos ambientes. Nessa situação, essas espécies possuem vantagens competitivas, pela falta de seus predadores naturais, e dominam os nichos ocupados pelas espécies nativas.

#Questão 428561 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

Com base no Plano da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), instituído pela Lei n.º 9.795/1999, julgue os itens subsequentes.

Entende-se por educação ambiental não-formal as ações e práticas educativas voltadas para a sensibilização da coletividade para as questões ambientais e para sua organização e participação na defesa da qualidade do meio ambiente.

#Questão 428563 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

Com base no Plano da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), instituído pela Lei n.º 9.795/1999, julgue os itens subsequentes.

Por tratar-se de um assunto complexo, é preferível que uma só concepção pedagógica norteie os trabalhos de educação ambiental, pois, nesse caso, o pluralismo de ideias e de concepções apenas dificultará o processo educativo.

#Questão 428565 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Ativiadades do Meio Ambiente

As diretrizes do Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA), preveem

introdução do plantio obrigatório de árvores nas escolas do ensino médio e do ensino fundamental, de forma a estimular a participação dos alunos na recuperação ambiental.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis