Questões sobre Eletrônica de Potência

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Eletrônica de Potência

Considere a resistividade do cobre igual a 0,017 Ω mm2/m e a do alumínio igual a 0,026 Ω mm2/m. Sobre o comportamento de um fio de cobre e um de alumínio, ambos com seção de 25 mm2 e comprimento de 1 km, é correto afirmar, em valor aproximado, que a resistência do fio de

Na fase de dimensionamentos de um circuito trifásico, sem neutro, de uma instalação elétrica predial, obteve-se os resultados abaixo.

− Método de instalação (NBR5410): 7

− método de referência B1 (condutores isolados em eletroduto de seção circular embutido em alvenaria).

− Número de condutores carregados: 3.

− Corrente de projeto corrigida: 22,8 A.

− S eção do condutor: 4 mm2

− Capacidade de condução de corrente: 28

A Para a proteção contra sobrecarga deste circuito, o disjuntor mais adequado é o

O esquema abaixo refere-se a um sistema com dois geradores trifásicos interligados, sendo o principal o G1 e o secundário o G2, com uma chave trifásica para interligar G2 à rede de transmissão e três lâmpadas indicadoras da condição dos geradores.

 Estando a chave trifásica

No diagrama de comando, o selo é executado pelo

Trata-se de um sistema de partida

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis