Questões de Engenharia Eletrônica do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Eletrônica do ano 2008

#Questão 634614 - Engenharia Eletrônica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, INPE, Tecnologista da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico

A figura acima mostra um gráfico com as assíntotas de um diagrama de Bode para um circuito RC de primeira ordem, constituído por um único resistor R e um único capacitor C. Com base nas informações da figura e nas características desse tipo de circuito, julgue os itens a seguir.

O produto R×C é

#Questão 634615 - Engenharia Eletrônica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, INPE, Tecnologista da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico

A figura acima mostra um gráfico com as assíntotas de um diagrama de Bode para um circuito RC de primeira ordem, constituído por um único resistor R e um único capacitor C. Com base nas informações da figura e nas características desse tipo de circuito, julgue os itens a seguir.

O valor de x, no gráfico, é igual a -6 dB.

#Questão 634616 - Engenharia Eletrônica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, INPE, Tecnologista da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico

Com relação a medidas em RF e em micro-ondas, julgue os itens a seguir. Considere que, para a determinação do ganho de uma antena A, o seguinte procedimento tenha sido realizado: uma antena B, de ganho 20 dBi, foi conectada a um transmissor; por meio de procedimento apropriado, mediu-se uma potência de 10–8 mW quando uma antena B estava conectada a um receptor; a seguir, substituiu-se a antena B pela antena A, obtendo-se uma leitura de 10–7 mW no receptor. Nessa situação, é correto afirmar que a antena A tem ganho de 10 dBi.

#Questão 634617 - Engenharia Eletrônica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, INPE, Tecnologista da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico

Com relação a medidas em RF e em micro-ondas, julgue os itens a seguir. Considere que um receptor e uma antena com ganho de 30 dBi sejam usados para se medir a intensidade de campo elétrico em determinado local, provocado por um sistema de telecomunicações que opera em 12 GHz. Nessa situação, se o receptor indicar uma voltagem de 1 mV em uma carga de 50 ohms, então o valor do campo elétrico medido, por meio desse receptor, é superior a 2 mV/m.

#Questão 634618 - Engenharia Eletrônica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, INPE, Tecnologista da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico

Em um procedimento de medida para verificação da qualidade de um receptor FM, foi adotado o procedimento a seguir, realizado em uma câmara isolada.

A partir das informações apresentadas, julgue os itens a seguir.

A função do filtro notch, na situação mencionada, é suprimir a distorção AM do sinal FM.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis