Questões de Engenharia Eletrônica do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Eletrônica do ano 2008

#Questão 634526 - Engenharia Eletrônica, Eletrônica Digital, CESPE / CEBRASPE, 2008, INPE, Técnico da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico

Considere a situação de um sistema via satélites em que cada enlace entre um satélite e seu Centro de Controle de Satélites (CCS) seja efetuado por pelo menos uma estação terrena (ET). Nessa situação, com relação a visualização e processamento de dados de distância e velocidade desse satélite, julgue os seguintes itens. Para maior precisão o processamento dos dados de distância deve ser efetuado simultaneamente pelo processador de bordo no satélite e pelo CCS.

#Questão 634527 - Engenharia Eletrônica, Eletrônica Digital, CESPE / CEBRASPE, 2008, INPE, Técnico da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico

Considere a situação de um sistema via satélites em que cada enlace entre um satélite e seu Centro de Controle de Satélites (CCS) seja efetuado por pelo menos uma estação terrena (ET). Nessa situação, com relação a visualização e processamento de dados de distância e velocidade desse satélite, julgue os seguintes itens. Na medida e no processamento de dados de distância embasados na fase do sinal de retorno, normalmente se utilizam portadoras de diferentes frequências, a fim de que sejam evitadas ambiguidades.

#Questão 634528 - Engenharia Eletrônica, Eletrônica Digital, CESPE / CEBRASPE, 2008, INPE, Técnico da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico

Considere a situação de um sistema via satélites em que cada enlace entre um satélite e seu Centro de Controle de Satélites (CCS) seja efetuado por pelo menos uma estação terrena (ET). Nessa situação, com relação a visualização e processamento de dados de distância e velocidade desse satélite, julgue os seguintes itens. Para o correto funcionamento desse sistema, os dados brutos de distância e velocidade do satélite devem ser medidos por sensores no próprio satélite e enviados ao CCS para processamento e monitoramento por meio da ET.

#Questão 634529 - Engenharia Eletrônica, Eletrônica Digital, CESPE / CEBRASPE, 2008, INPE, Técnico da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico

Constitui função do CCS detectar possíveis satélites que venham a se aproximar demasiadamente, pondo em risco os satélites sob seu controle.

#Questão 634530 - Engenharia Eletrônica, Eletrônica Digital, CESPE / CEBRASPE, 2008, INPE, Técnico da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico

Constitui função do CCS monitorar o estado de cada satélite, incluindo nível de carga nas baterias, temperaturas em certos pontos, entre outros parâmetros.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis