Questões de Engenharia Elétrica da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Elétrica da CESPE / CEBRASPE

Julgue os próximos itens, a respeito das diversas formas de geração de energia. Nas centrais termelétricas a vapor, o combustível aquece um fluido de trabalho (água, por exemplo) em uma caldeira até gerar o vapor, que, ao se expandir, produzirá trabalho mecânico. Nas máquinas térmicas a pistão, o fluido de trabalho é gerado pela combustão de uma mistura de ar e combustível.

Julgue os próximos itens, a respeito das diversas formas de geração de energia.

Considere a figura seguinte, que ilustra o diagrama de blocos de um sistema solar fotovoltaico com rendimento igual a 95%, no qual a radiação solar é constante durante determinado período de tempo, e PCS é um subsistema condicionador de potência. Nesse diagrama, a potência gerada pelo sistema, no período, varia exponencialmente com o tempo.

Julgue os próximos itens, a respeito das diversas formas de geração de energia. Em se tratando de geração de energia hidráulica, o uso de turbinas Pelton é mais apropriado para grandes quedas d’água e pequenas vazões, ao passo que turbinas Kaplan são mais apropriadas para pequenas quedas d’água e grandes vazões.

Acerca do cabeamento estruturado, julgue os itens subsecutivos.

Na figura a seguir, que ilustra uma estrutura de cabeamento centralizado que cria backbones/canais horizontais, as divisões de subsistemas identificadas estão de acordo com a NBR 14.565.

 

Julgue os itens seguintes, relativos às subestações, os seus arranjos, os tipos e os equipamentos utilizados em sua construção. As subestações podem ser classificadas de acordo com sua função no sistema elétrico. Uma subestação de chaveamento, por exemplo, é aquela que converte a tensão de suprimento para um nível diferente, maior ou menor.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis