Questões de Engenharia Elétrica da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Elétrica da CESPE / CEBRASPE

#Questão 568379 - Engenharia Elétrica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, MEC, Atividades Técnicas de Suporte de Nível Superior

Com relação à manutenção em instalações elétricas, julgue os itens seguintes. As verificações e intervenções nas instalações elétricas em baixa tensão somente devem ser realizadas por pessoas advertidas, com classificação BA4 conforme norma específica de instalações elétricas que estabelece a competência do profissional para atuar nessa modalidade de serviço; ou pessoas qualificadas, com classificação BA5.

#Questão 568380 - Engenharia Elétrica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, MEC, Atividades Técnicas de Suporte de Nível Superior

Para aferir a duração de uma interrupção de energia elétrica, são definidos indicadores de continuidade de conjunto de unidades consumidoras; entre eles, a duração equivalente de interrupção por unidade consumidora (DEC) e a frequência equivalente de interrupção por unidade consumidora (FEC), sendo esta última relacionada ao número de desligamentos em um período. A respeito desses indicadores, julgue os próximos itens. Caso uma empresa distribuidora de energia elétrica seja obrigada a realizar um processo de racionamento de energia elétrica, ela ficará isenta, durante o período em que perdurar o racionamento, de enviar à ANEEL os dados apurados de DEC e FEC referentes às suas unidades consumidoras; porém, ficará obrigada a enviá-los no mês subsequente ao que ocorrer o término do racionamento de energia.

Acerca do cabeamento estruturado, julgue os itens subsecutivos. Perda de inserção é a atenuação de sinal ao longo dos canais, enlaces e componentes. Essa perda não é linearmente proporcional ao comprimento do cabo.

Julgue os itens a seguir, com relação a aterramento e a SPDAs. De acordo com as necessidades levantadas, no projeto dos captores podem ser utilizados, em conjunto ou isoladamente, os métodos de ângulo de proteção, esfera rolante, condutores em malha ou gaiola.

Acerca dos transformadores elétricos, julgue os itens seguintes. Nos transformadores do tipo núcleo envolvente ou shell type, as bobinas envolvem o núcleo ferromagnético.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis