Questões de Engenharia Elétrica do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Elétrica do ano 2016

No barramento de um sistema elétrico trifásico, as impedâncias equivalentes de sequência zero, sequência positiva e sequência negativa são, respectivamente, iguais a j0,1 pu, j0,2 pu e j0,2 pu. Nesse ponto da rede, os valores pu são calculados nas bases de potência 100 MVA e de tensão 10 kV. As resistências de falta são desprezíveis, e a tensão de Thévenin nessa barra é igual à tensão nominal.

Considerando-se essas informações e a ocorrência de uma falta monofásica no barramento do sistema, assinale a opção que apresenta corretamente, em kA, a corrente de curto-circuito fase-terra.

Duas cargas trifásicas equilibradas são ligadas em paralelo a uma rede elétrica. Uma das cargas demanda 4 kW com fator de potência indutivo igual a 0,8 e a outra demanda 6 kW com fator de potência capacitivo igual a 0,6. A respeito dessas informações, assinale a opção correta.

No que tange às informações apresentadas no texto 4A4AAA, assinale a opção correta acerca das características da carga.

Quando opera com uma tensão de 100 V em seus terminais, um gerador CC em derivação supre uma carga que demanda potência de 5 kW. Considerando-se que a queda de tensão nas escovas do gerador seja desprezível e que resistências no circuito de campo e de armadura sejam, respectivamente, iguais a 50 Ω e 0,1 Ω, a tensão induzida na armadura do gerador é

Assinale a opção que apresenta corretamente, em rpm, a velocidade mecânica do rotor de uma máquina síncrona ideal que tenha 90 polos e gere uma tensão senoidal de 60 Hz.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis